Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Eurico questiona morte em cela do GOE

    A morte de um homem suspeito de assassinar seis pessoas, em Pernambuco e na Paraíba, repercutiu na reunião plenária de ontem. João Lucélio Nascimento Primo, 34 anos, estava em uma cela do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro. O acusado foi detido, no município de Belo Jardim, na última sexta-feira, e, na manhã desta quarta-feira, foi encontrado morto dentro das instalações do GOE. A Polícia acredita na possibilidade de suicídio. O líder da bancada de Oposição, deputado Pedro Eurico (PSDB), questionou ontem o ocorrido, em pronunciamento no Pequeno Expediente.

    Para o parlamentar, a morte de João Lucélio configura um contra-senso, uma vez que aconteceu em um departamento especializado em segurança. "Tudo indica que ele tenha se enforcado com um lençol levado por familiares. Porém, na unidade não deveria ser permitida a entrada de objetos que pudessem facilitar a fuga ou o suicídio", argumentou. O deputado disse não questionar a acusação ao suspeito, mas criticou a negligência dos que estavam à frente da equipe responsável pela prisão. O líder oposicionista lembrou, ainda, a obrigação do Estado de preservar a integridade física dos detentos.

    O fato de a ocorrência ter sido registrada no ano em que é celebrado o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos também foi citado pelo Eurico . Ele solicitou ao Governo do Estado explicações sobre o episódio no GOE.

    "É fácil dizer que será um bandido a menos. Mas é preciso avançar nas discussões. João Lucélio não havia sido condenado e, mesmo que fosse culpado pelos crimes, gostaria que fosse encaminhado a uma penitenciária para servir de exemplo", ponderou.

    O parlamentar sugeriu à Comissão de Defesa da Cidadania a realização de uma audiência pública para elucidar o fato.

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações168
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eurico-questiona-morte-em-cela-do-goe/373886

    Informações relacionadas

    Evinis Talon, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Concordar ou não com a inversão da ordem de oitiva das testemunhas?

    Ministério Público e Polícia Civil concluem invesrigação sobre assassinato da promotora Aparecida Clemente

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)