Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-promotor vai pedir clemência a juiz por violações à ética profissional

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 12 anos

    Pirmeiro, o ex-promotor federal do estado de Wisconsin, Ken Kratz, tentou a autodefesa contra uma acusação de assédio sexual. Em suas primeiras declarações, afirmou que não fez nada de errado. Mas a prova da era digital a favor da assediada estava contra ele: a denunciante entregou à Polícia uma coleção de sexting contração de sex texting (mensagens de texto que solicitam sexo). Ele mudou então de estratégia. Se declarou vítima, tal como a mulher assediada. Explicou que era vítima de sua própria doença mental e de uma compulsão sexual que o levara a fazer coisas tão estúpidas como essa. Também não funcionou. Os jornais, acompanhados pela opinião pública, o consideraram um pervertido sexual, sem estatura moral para ocupar o cargo de promotor público federal.

    Kratz foi obrigado a pedir demissão. Perdeu um emprego que lhe rendia, só em salários, US$ 8,7 mil (cerca de R$ 17,5 mil) por mês. Abriu um escritório de advocacia para se manter, mas suas desventuras não acabaram aí. Depois da primeira denúncia, mais dez mulheres apresentaram denúncias semelhantes contra ele, tornando-o uma espécie de "assediador em série". Kratz contratou então um advogado, que mudou novamente a estratégia de defesa e alterou o panorama do caso. Sem nenhuma acusação criminal contra ele, o ex-promotor começa a responder nesta terça-feira (19/6) por seis violações à ética profissional. O Departamento de Regulamentação de Advogados (Office of Lawyer Regulation, ouOLR) vai solicitar à Suprema Corte do estado de Wisconsin que suspenda a licença profissional de Kratz por seis meses.

    Nolo contendere

    A nova estratégia de defesa já está preparada. Aconselhado por seu advogado, Kratz vai declarar no contest às seis acusações de violações à ética no cont...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10993
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-promotor-vai-pedir-clemencia-a-juiz-por-violacoes-a-etica-profissional/3154825

    Informações relacionadas

    Direito Legal
    Notíciashá 7 anos

    “Carne Fraca”: quando a falta de ética agride a integridade humana

    Sou Enfermagem, Administrador
    Notíciasano passado

    Enfermeira que utiliza prontuários de pacientes para se defender em processo judicial pode ser penalizada

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 9 anos

    Abusos em cobrança de honorários são casos isolados, diz OAB

    Médica é condenada por corrupção passiva ao cobrar procedimentos cobertos pelo SUS

    Greice Krieger, Advogado
    Notíciashá 9 meses

    Negligência em ataque Hacker

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)