Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Exame de DNA inocentou homem que passou 16 anos na prisão

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos

Exame de DNA inocentou homem que passou 16 anos na priso

Por Redação

Um juiz anulou, nesta segunda-feira (23/11/2015), a condenação de um homem que passou 16 anos preso por agressões sexuais. Luis Vargas estava sentado diante do magistrado, com os lábios tremendo, quando recebeu a notícia de que exames de DNA provaram sua inocência. Emocionado, desabou chorando.

Vargas foi preso, no final dos anos 90, na Califórnia, Estados Unidos, por ter supostamente cometido três agressões sexuais (um estupro e duas tentativas de estupro) contra três mulheres. Ele teria sido identificado como autor dos delitos equivocadamente por uma testemunha, cujo depoimento foi fundamental para a condenação.

Mesmo absolvido, Vargas ainda não está livre em virtude de sua condição de imigração. Ele ficará sob custódia federal até ter seus documentos.

Segundo informações dos advogados de Vargas, integrantes do Innocence Project California, foram encontradas evidências de que o responsável pelos crimes possuía uma tatuagem característica no rosto: uma lágrima (Teardrop) no olho esquerdo. Isso levou os advogados a requerer recentes exames de DNA em favor de Vargas. Acredita-se que o verdadeiro autor dos crimes praticou, no mínimo, 35 ataques contra as mulheres, sendo o último em 2012.

Fonte: canalcienciascriminais

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1015
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações90
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exame-de-dna-inocentou-homem-que-passou-16-anos-na-prisao/259998437

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acabaram coma vida desse cidadão. continuar lendo

a um ditado no mundo que diz "a justiça tarda mais não falha" neste caso ouve dois tipos de justiça e as duas falhou, a primeira quando uma vitima o reconheceu o homem sendo o acusado . "injustiça" e outra aconteceu tarde demais. 16 anos na prisão, que vai pagar o tempo perdido do rapaz. que vai pagar o que não tem preço,

o tempo perdido e vida que morre e vida que não acontece.

choros, choros , choros...... continuar lendo