Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Falta de luz leva OAB/RJ a solicitar adiamento de prazos

    Publicado por OAB - Rio de Janeiro
    há 14 anos

    Da redação da Tribuna do Advogado

    21/10/2010 - Diante da falta de luz que atinge grande parte do Centro do Rio e prejudica o funcionamento de inúmeros escritórios, a OAB/RJ vai solicitar ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ) a suspensão dos prazos processuais até que o problema seja solucionado. Desde já, a orientação é no sentido de que os próprios advogados requeram o adiamento dos prazos, alegando motivos de força maior, como estabelecido no art. 183 do CPC.

    Leia abaixo a nota oficial da OAB/RJ.

    A OAB/RJ, tendo tomado conhecimento da falta de luz que atinge, nesta quinta-feira, dia 21, grande parte de escritórios localizados no Centro fará requerimento de suspensão de prazos processuais à Presidência do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), até que o problema seja solucionado pela Companhia de Luz.

    De qualquer forma, desde já, orienta os advogados a solicitarem aos órgãos julgadores respectivos a dilação do prazo processual em questão, com fulcro no art. 183 do CPC, justificando, assim, por motivo de força maior, a

    impossibilidade de apresentação da ação ou do recurso

    • Publicações13410
    • Seguidores221
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações136
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/falta-de-luz-leva-oab-rj-a-solicitar-adiamento-de-prazos/2429340

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)