Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Finalmente, um juiz enfrenta Moro

Se os ministros do Supremo Tribunal Federal tivessem metade da coragem do desembargador Ney Bello, presidente da 3ª Turma do Tribunal Federal, o juiz Sérgio Moro não seria o onipotente que “faz e acontece”, de acordo com suas vontades – e, pior, seus ódios.

há 6 anos

Se os ministros do Supremo Tribunal Federal tivessem metade da coragem do desembargador Ney Bello, presidente da 3ª Turma do Tribunal Federal, o juiz Sérgio Moro não seria o onipotente que “faz e acontece”, de acordo com suas vontades – e, pior, seus ódios.

O caso, resumidamente, é o seguinte: para conseguir de Portugal a extradição de Raul Schmidt, acusado na Lava Jato, Moro levou o Ministério da Justiça a prometer reciprocidade em outras extradições daqui para lá. Ocorre que Raul é português nato e, neste caso, a reciprocidade representaria a extradição de brasileiro nato, o que é impossível, como se sabe.

O juiz Leão Alves deu decisão suspensiva não a um ato de Moro, mas do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica (DRCI) do Ministério da Justiça, que solicita a extradição com base nesta promessa, em tese, impossível.

Moro, para usar uma expressão mais adequada ao mundo jurídico, ignorou solenemente a decisão e mandou a Polícia Federal consumar a extradição.

Ney Bello, que preside a turma na qual Leão é desembargador convocado, disse ser “intolerável” o desconhecimento “dos princípios constitucionais do processo e das normas processuais penais que regem estes conflitos, sob o frágil argumento moral de autoridade, e em desrespeito ao direito objetivo”.

-A instigação ao descumprimento de ordem judicial emitida por um juiz autoriza toda a sociedade a descumprir ordens judiciais de quaisquer instâncias, substituindo a normalidade das decisões judiciais pelo equívoco das pretensões individuais.

Moro – ou mesmo o Ministério Público – poderiam ter suscitado um caso de conflito de competência junto ao Superior Tribunal de Justiça, mas preferiram passar por cima da decisão de segunda instância. Foi, aliás, o que fez hoje o próprio juiz Leão, com petição ao STJ.

Tivessem os ministros do STF agido assim no caso das escutas ilegais sobre Dilma Rousseff, então presidente da República, Sérgio Moro não estaria pondo cada vez mais de fora suas manguinhas autoritárias.

Mas o STF preferiu, como com os abusos do MP, ficar no “ai, ai, ai”.

E a cobra criou asas.

Tijolaço

  • Sobre o autorAinda acreditamos nas leis e na justiça
  • Publicações260
  • Seguidores129
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16042
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/finalmente-um-juiz-enfrenta-moro/572104715

108 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

kkkkkkkkkkkkkkk é sério? Agora uma postagem ridícula do Tijolaço, um blog financiado pelo PT, cuja cúpula instiga maciçamente a desobediência à lei é que vai querer bancar de pró-legalidade?

O choro petista está cada dia mais ridículo. Que tal falarmos de um certo ministro do STF, ex-advogado do PT, ex-AGU de Lula, mas que não se declara impedido em julgar causas do interesse direto de quem patrocinava sua atuação no mundo jurídico?

Para o Tijolaço Toffoli é um exemplo a ser seguido ou um prepotente?

Ademais foi a Justiça de Portugal que determinou a extradição de Raul Schmidt. Além do fato do Ministro Humberto Martins, do STJ, já ter negado liminar que em HC, ou seja, o tal juiz valente atacou Tribunal superior à sua jurisdição.

CF, LI - nenhum brasileiro será extraditado, SALVO o naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei;

A respeito da ressalva, cabe lembrar que o amado pelos petistas operador do PMDB nasceu no Brasil (em 26/02/1959), obtendo a dupla cidadania portuguesa em 14/12/2011. Portanto o problema é de Portugal e não do pedido de Moro. continuar lendo

E pra quem não conhece, basta pesquisar no Google sobre o tal desembargador para saber que ele, há muito, vem passando a mão sobre os crimes do governo (desvios de R$ 18 milhões da Saúde estadual do Maranhão) de seu amigo íntimo e literário, Flávio Dino (PC do B).

Inclusive em 2013, Carlos Lula (um dos envolvidos solto por ele) usou sua rede social para parabenizar o magistrado por ser o “novo desembargador federal do TRF-1”. Lula retuitou Flávio Dino.

Mas e daí que os escândalos envolvam o governo de um amigo íntimo e sócio, desde quando isso é motivo para se declaração impedimento ... né Toffoli? Só lembrando que o desembargador tem até sobrinho (André Bello), empregado no governo.

O próprio pai, do à época juiz, que era ex-secretário de Infraestrutura do governo governo José Reinaldo Tavares, foi preso pela Operação Navalha, da Polícia Federal, em 2007.

Interessante um desembargador do TRF, cujos amigos íntimos são investigados pela PF, possa decidir sobre causas do mesmo Estado ... pobre Maranhão.

Mas ele ficou mais famoso ao mandar Geddel para casa mesmo sem tornozeleira.

Enfim, tá explicado porque os esquerdistas torcem tanto por mais magistrados iguais a ele. É que o ódio esquerdista não tem fim ... Moro maculou o PT e o Lula e todos ficam batendo cabeça na parede. Onde já se viu boicotar "la revolución comunista"? continuar lendo

Essa saiu hoje (29/04):

O ministro (Sérgio Kukina) ainda destacou que, além de indeferir liminar, o STJ também rejeitou reconsideração requerida pela defesa no âmbito do habeas. Ele ressalta que, ao conceder a decisão provisória para barrar a extradição, o TRF-1 "destoou de dois pronunciamentos deste Superior Tribunal".

Quem é mesmo que instigou a desobediência hein TRF-1? continuar lendo

Como amante da verdade, adoro a internet, por meio da qual podem-se esclarecer os fatos, proporcionar o debate e a troca de ideias. Ficou mais difícil mentir agora que tudo é discutido e devidamente comprovado com uma simples pesquisa no Google.

Parabéns pelo comentário! continuar lendo

Faço minhas as afirmativas acima do Ilustre Armpit Lover. Sem por ou retirar uma vírgula sequer. Texto irretocável. Parabéns.
Ademais, é lamentável que alguém (Abr Jurídico e Contabilidade) viesse publicar uma asneira destas, sobretudo com intenção vil de enaltecer um certo desconhecido, um tal de Ney Bello, Juizeco Fanfarrão de Meia Tigela, ora, Francamente é Lastimável aos extremo. Intolerável é ouvirmos falarem do STF quando sabemos que lá existem, como é amplamente conhecido pelo clamor público, "OS TRÊS PALHAÇOS" "TOFOLLI, LEWANDOWSKI E MENDES". continuar lendo

Pois é, Armpit Lover e o autor do texto querendo fazer gracinha. Afff... essa gente não aprende mesmo né. Não adianta nem que ensinemos, q nem assim aprendem. Oh desespero para salvar os bandidos de estimação. continuar lendo

Ainda existe esse blog patético? continuar lendo

Quando se pública esse tipo de notícia de apoio direto ou indireto a petistas, inclusive advindas de alegados juristas, basta se buscar o matiz ideológico de tais figuras para se verificar o viés socialista fingido que se esconde por trás do disparate.

Daí saberemos qual o crédito a dar a esse tipo de notícia e gente. ZERO. continuar lendo

Um desembargador petista/socialista fingido (desculpe a redundância) sai da toca. continuar lendo

O que a pessoa ser covarde e se esconder atrás de um pseudônimo e dizer bobagens. Ai, ai, ai.
Bota a cara de fora covarde. continuar lendo

O que faz a pessoa ser covarde e se esconder atrás de um pseudônimo e dizer bobagens ?
Ai, ai, ai.
Bota a cara de fora covarde. continuar lendo

Jeanine Santos da Silva,

Pelo visto você é bem típica da geração petista mesmo.

Se tivesse um mínimo de conhecimento saberia que anonimato na internet se dá pela ocultação de IP.

Nomes e fotos não dizem nada. Afinal quem garante que essa da foto é você e que seu nome é esse? Ademais eu poderia colocar esse nome "Jeanine Santos da Silva" ... acha bonito?

Agora se você quiser derrubar os argumentos que apresentei fique a vontade ... ou só prefere fazer mimimi? continuar lendo

Adorava o Jusbrasil, mas hoje virou um palco de pseudojuristas brigando por suas visões políticas, nada que se agregue à discussão jurídica, apenas achismos e pitacos. Está cada dia mais díficil achar conteúdo relevante e apenas copias de notícias de outros sites, uma pena que o site tenha ido por este caminho em vez de se tornar uma ferramenta para os operadores do direito, se tornar um site para picuinhas políticas. continuar lendo

Bem observado - estou bloqueando o recebimento das 'resenhas' diárias do JusBrasil continuar lendo

Ade Vogadu, você disse a verdade e disse justamente o que ultimamente tenho pensado a respeito desta estrada que o JusBrasil trilhou ultimamente. Totalmente diversa do fim a que se propôs, e já não atende aos interesses dos profissionais do Direito como nós que tínhamos uma fonte de boas novas e de publicações de conteúdo jurídico valiosas. continuar lendo

Concordo plenamente com você, Ade, ultimamente nem tenho aberto mais o Jusbrasil e acho que também vou bloqueár seu recebimento, como fez o colega José Luiz Carraro. Aqui, qualquer um desconhecedor do Direito pode dar seu palpite infeliz fazendo-nos apenas perder tempo. O Jus brasil já demonstrou que está ao lado dos comunistas que querem acabar com nosso País. continuar lendo

Que isso, lamentavelmente o Jus Brasil se rendeu a esses oportunistas de plantão. Fica o meu o protesto de indignação contra esse publicação tendenciosa. Precisa melhorar a triagem e apurar melhor o fato antes de publicar qualquer matéria, fica a dica. continuar lendo

Sério? E a gente é obrigada a ler um absurdo desses, que tenta dar foros de juridicidade ao petismo explícito de alienados... chega, isso já é falta de respeito com nossos neurônios que passaram pelos rudimentos de uma faculdade de direito decente... Dr. o Sr.não tem vergonha de dizer tanta bobagem com essa cara lavada? continuar lendo

O provável é que você não tenha neurônios; talvez eles tenham sido comidos pelas suas lombrigas! continuar lendo

Não faço parte da sua laia... continuar lendo