Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Funcionários de fórum de SP ficam sem trabalhar por causa do calor

Eles disseram que algumas salas do prédio não têm ar-condicionado. Calor também fez julgamento ser suspenso em outro fórum de SP.

Publicado por Adriana Mendes
há 10 anos

Os funcionários do Fórum de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, pararam de trabalhar das 15h às 17h desta quinta-feira (6) por causa do forte calor. Segundo eles, algumas salas não têm ar-condicionado e a temperatura dentro do prédio chega aos 38ºC, informou o Globo Notícia. A assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que a instalação de equipamentos ocorre há algum tempo, mas, como há muitos prédios no estado, alguns ainda não foram contemplados.

O calor também fez com que uma juíza anulasse o julgamento de um ex-policial militar no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (5). O júri de Cláudio José da Fonseca, acusado de matar o perueiro Sidney de Lima Advento em setembro de 2001, foi adiado para o dia 24 de julho, no mesmo fórum, o maior do Brasil.

O júri foi iniciado na tarde de terça-feira (4). O mal-estar causado pelo calor começou por volta das 20h, quando o ar-condicionado foi desligado. A temperatura chegou a 35ºC na sala. Segundo a assessoria do tribunal, o ar-condicionado geral é desligado a partir das 19h, horário em que termina o expediente. Quando há júris, porém, a refrigeração é mantida nos respectivos plenários. O TJ ficou de verificar o que ocorreu neste julgamento.

Terno e gravata

No início desta semana, o TJ-SP dispensou a obrigatoriedade do uso de terno e gravata nos fóruns e prédios. A medida foi tomada por conta das altas temperaturas neste início de ano, e é válida até o dia 21 de março. O desembargador José Renato Nalini atendeu ao pedido de inúmeros advogados. Natalini assumiu a presidência do tribunal nesta segunda-feira (3). Com a liberação, os funcionários poderão usar calça e camisa social. O traje social completo, entretanto, segue indispensável em audiências no 1º grau de jurisdição e o exercício profissional na 2ª instância.

Fonte: http://g1.globo.com/são-paulo/noticia/2014/02/funcionarios-de-forum-de-sp-ficam-sem-trabalhar-por-ca...

  • Sobre o autorEstagiária/Jurídico.
  • Publicações21
  • Seguidores272
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações90
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcionarios-de-forum-de-sp-ficam-sem-trabalhar-por-causa-do-calor/112811533

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)