Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Golpe internacional em que muitos brasileiros têm sido alvo e são surpreendidos. Veja como

Veja como estão operando uma espécie de golpe em que muitos brasileiros fornecem suas informações pessoais e são surpreendidos

há 3 anos

Muitos brasileiros têm sido surpreendidos com um golpe internacional que se repete diariamente.

Com a crescimento de acesso de sites de relacionamentos em 2020, principalmente, durante a pandemia, onde aumentou o número de divórcios e as pessoas estavam mais sozinhas, muitos brasileiros usaram da tecnologia para se relacionar.

As plataformas de acesso são as mais diversas como: Badoo, Par perfeito, Be2, Tinder e outros.

Como estão operando o golpe?

Criminosos entram em contato através dos aplicativos de relacionamento, como Badoo, Par Perfeito, Tinder, e como a se relacionar de forma virtual.

A vítima não percebe que se trata de um golpe, afinal, é uma conversa tranquila e que, aparentemente, não tem nenhuma intenção ruim.

Após 1 à 2 meses de conversa:

Após esse período, em geral, começam as conversas relacionadas ao golpe, aonde o parceiro fala algumas dessas mensagens:

"querido amado no Senhor,Estou lendo seu e-mail agora e entendi que o banco enviou uma mensagem para você. Solicitando a procuração.De acordo com a mensagem deles, compreendo que não está em meu poder emitir este documento, eles disseram que deve vir de um tribunal."

Repare que há uma solicitação para procuração para movimentar valores no exterior.

"Quanto à procuração que o Banco solicitou, eu teria pedido ao meu advogado pessoal que a preparasse e enviasse para que eu pudesse enviar a você, e você por sua vez a enviará ao Banco, mas ele me traiu e casei com minha esposa, e apenas família, então ele não pode lidar com isso por nós."

Ao analisar, percebemos que sempre há nas mensagens algum acontecimento triste, como morte de pai ou mãe para herdar herança, ou traição de cônjuge. Isso acontece para que a vítima fique com dó ou pena e haja pela emoção.

"Eu nem mesmo tenho suas informações de contato novamente ou sei como lidar com minha ex-mulher. Consegui outro advogado, que pode lidar com a procuração predefinida para nós. Eu o conheci durante os dias de minhas viagens de negócios de ouro no Togo. Entre em contato com o advogado para obter o documento"

Analisamos também que os criminosos entram em contato com advogados para emissão de documentação verdadeira (como procurações e contratos) para fins ilícitos.

Existe uma outra forma, conheça:

Uma outra forma também muito conhecida a herança que a pessoa quer nomear o parceiro para receber em seu país.

O criminoso envia um documento, aparentemente, verdadeiro para o parceiro e pede para mandar dados de conta.

Criminosos também pedem dados de conta

Com o intuito de furtar dados e praticar crimes internacionais, principalmente, os de banco, criminosos pedem, inclusive, as contas com dados para depósito do valor.

O que fazer quando isso acontecer?

Recebemos, em nosso escritório, muitos contatos de pessoas interessadas em investigar, porém, em alguns casos, recomendamos o registro do boletim de ocorrência e o imediato rompimento das ligações e trocas de informações com os criminosos.

CLIQUE AQUI E CONVERSE COM NOSSA EQUIPE ESPECIALIZADA AGORA!

Gloria Caixeta & Equipe

OAB/SP 448.702

contato@caixetafreitas.com.br

WhatsApp: 11-977.755.075

Deixe sua dúvida aqui ! Responderemos em 24 horas.

*Fonte da imagem: Canvas


  • Sobre o autorxCF Global - Fale agora: (11) 977.755.075
  • Publicações36
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações231
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/golpe-internacional-em-que-muitos-brasileiros-tem-sido-alvo-e-sao-surpreendidos-veja-como/1158941025

Informações relacionadas

Wellington Trindade, Advogado
Artigoshá 3 anos

Fui vítima de um golpe e perdi dinheiro com isso, o que devo fazer?

Operação prende 20 suspeitos de aplicar golpe da falsa central telefônica

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)