Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Homem esconde pescado irregular em guarda-roupa e é preso em MT

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Um homem de 33 anos, proprietário de uma peixaria que foi alvo de fiscalização em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, foi preso na noite desta quinta-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), ele foi flagrado com 240 quilos de pescado irregular, cinco armas de fogo e apetrechos ilegais. Ao perceber a fiscalização o suspeito tentou esconder parte do pescado e dos acessórios dentro de um guarda-roupa.

“O proprietário alega que o pescado era legal, mas a quantidade era ilegal. Quando viu os fiscais [o suspeito], jogou os filés de pintado dentro do guarda-roupa junto com redes de pesca”, disse ao G1 Júlio Reiners, coordenador de pesca da Sema.

Ainda conforme a Sema, o proprietário tinha irregularidades na declaração de estoque e vendia pescado sem nota fiscal. O peixe e o suspeito foram encaminhados para a Dema em Cuiabá nesta sexta-feira (3). Ao G1, o delegado que fez o flagrante, Vitor Hugo Teixeira, disse que o proprietário vai responder por dois crimes.

"Ele será autuado por posse ilegal de arma e crime ambiental, pois estava comercializando o peixe que foi adquirido em período proibitivo [Piracema]", relatou. Segundo o delegado, a somatória da pena do suspeito não permite que ele tenha direito a fiança.

Com isso o empresário deve ser encaminhado para um presídio da capital mato-grossense depois de prestar depoimento. O pescado irregular deve ser doado para unidades filantrópicas da capital.

Fonte: G1 e http://www.circuitomt.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3787
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações212
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-esconde-pescado-irregular-em-guarda-roupa-e-e-preso-em-mt/112299262

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Este coitado pode até estar em desacordo com a lei, mas esta trabalhando, e não roubando.
E os mensaleiros que desviaram surrupiaram bilhões, já estão sendo beneficiados, por prisão domiciliar, em suas mansões comsauna piscina, tudo comprada com o sangue e suor da população!

Se este peixeiro não tiver poder aquisitivo para contratar advogado, ou parente importantem, vai ficar mais tempo preso que todos os mensaleiros juntos!
Esta, é bem a cara da justiça brasileira! continuar lendo

Ulisses J de M Ramos
10 anos atrás

A Piracema tem que ser respeitada para evitar a extinção de peixes como o Pintado , um peixe raro e por isso muito procurado e caro nos grandes centros . A Lei Ambiental é dura para esses casos. continuar lendo