Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Homem espanca cão até a morte em bairro de Bauru (SP)

    Policial socorre cão que estava com fraturas na vértebra

    Uma imagem comoveu internautas que ontem acessaram o portal Jornal da Cidade de Bauru. Um cachorro morreu depois de ter sido espancado pelo próprio dono na Vila São Francisco (região da Vila Santista), em Bauru.

    Uma equipe da Polícia Militar Ambiental recebeu a denúncia e tentou ajudar o cachorro, providenciando socorro veterinário.

    O acusado foi detido e depois liberado para responder ao processo em liberdade. A multa foi de R$ 6 mil.

    A Polícia Ambiental recebeu a denúncia de que um cachorro tinha sido surrado e estava agonizando no interior de uma casa.

    Ao chegarem ao local, ontem cedo, os policiais ambientais confirmaram a veracidade e localizaram no quintal da casa um cão, sem raça definida, deitado no chão, que não se movimentava, devido às lesões sofridas.

    De imediato, eles acionaram um médico veterinário para tentar salvar o animal.

    No entanto, foi constatado que o cão estava com trauma na coluna, fratura de vértebra lombar, paralisia de membro posterior, quadril apresentando instabilidade grave, fraturas múltiplas e hematomas de possível agressão em várias regiões do corpo do cão.

    O animal não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois do atendimento veterinário.

    E agora?

    O infrator, C.S. (apenas as iniciais foram divulgadas), de 68 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Foi elaborado um boletim de ocorrência (BO) por crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos, capitulado no artigo 32 da Lei 9605/98.

    A Polícia Ambiental aplicou um auto de infração. Foi verificado na delegacia que o infrator, no ano passado, foi autuado por maus-tratos a um cavalo. Após registro do BO, responderá o processo em liberdade.

    O homem será ouvido em audiência e pode recorrer, assim como também pode ser criminalmente ser condenado.

    Santo

    Francisco de Assis, inspirador do nome do bairro, é considerado o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria, Itália, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone. Na juventude de vida tranquila em família de “berço de ouro”, acabou preso em uma de suas boemias. Logo após solto, começou a questionar aquele estilo de vida. Entrou numa igreja e foi tocado por uma mensagem superior. A “ordem dos franciscanos” nasceu de suas andanças. A ideia do presépio (com animais) no dia de Natal foi dele. Canonizado em 1228, ficou conhecido como “irmão do Sol, da água e dos animais”.

    Veja o vídeo

    Fonte: Jornal da Cidade

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações218
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-espanca-cao-ate-a-morte-em-bairro-de-bauru-sp/234178378

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)