Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada sala de recadastramento biométrico no TJGO

    há 13 anos

    Com o intuito de efetivar o recadastramento biométrico da população goianiense, foi inaugurado nesta segunda-feira o novo posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O espaço, cedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), foi equipado com 10 kits biométricos para realizar o atendimento ao público. A sala permanece instalada no Fórum da capital até o dia 1º de março de 2012 e está disponível aos servidores da Justiça e à população em geral.

    Compareceram ao evento o presidente do TJGO, desembargador Vitor Barboza Lenza; o presidente do TRE, desembargador Rogério Arédio Ferreira; o coordenador do recadastramento biométrico no Estado, juiz Enyon Artur Fleury de Lemos; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco; o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gilberto Marques Filho; o diretor-geral do Judiciário, Stenius Lacerda; o deputado federal Rubens Otoni, diretores de área e servidores.

    Lenza aproveitou a ocasião para alertar a população sobre a importância do recadastramento. “Aproveito a oportunidade para dizer aos eleitores e a população em geral que recorram a esses pontos para regularização da situação. Daqui para frente irá valer o novo título, e ao votar o eleitor será identificado por suas digitais”, salientou o desembargador-presidente.

    Rogério Arédio destacou que a iniciativa tem o objetivo de melhorar o atendimento do cadastro biométrico na cidade. “Estamos aqui hoje inaugurando mais um ponto de biometria em Goiânia, graças à parceria com o Poder Judiciário, para que possamos atender melhor e com mais rapidez os funcionários e toda clientela que frequenta o Tribunal e o Fórum”, disse. O presidente do TRE frisou que a intenção do Tribunal Eleitoral é aumentar o número de atendimentos a cada dia.

    Para fazer o recadastramento o eleitor deve comparecer aos postos de atendimento com os seguintes documentos: título de eleitor atual, comprovante de endereço e carteira de identidade ou documento oficial com foto. No Tribunal, o horário de atendimento será das 8h às 18h. De acordo com o juiz Enyon Fleury, o recadastramento em Goiás está se desenvolvendo bem. Com apenas dois meses de atendimento já se atingiu cerca de 4% da população. “É um número dentro da nossa expectativa”, disse o coordenador do recadastramento.

    O magistrado ressaltou que o TRE está tomando outras atitudes para agilizar o atendimento ao público. “Na Central do Eleitor, por exemplo, iniciamos o atendimento às 7 da manhã e fechamos às 19 horas. Já estamos funcionando em quatro Vapt Vupts, agora no TJGO e em breve estaremos em vários setores da cidade”, concluiu.

    Leia mais: TJGO disponibiliza sala e servidores para recadastramento biométrico dos eleitores de Goiânia

    • Publicações18748
    • Seguidores493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-sala-de-recadastramento-biometrico-no-tjgo/2722938

    Informações relacionadas

    Tribunal Superior Eleitoral
    Notíciashá 13 anos

    TRE-GO: presidente do TSE lança recadastramento biométrico em Goiânia

    Eleitor de Goiânia tem novo endereço para atendimento, que foi oficialmente entregue pelo presidente do TRE

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)