Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Josué Neto parabeniza desembargadora Graça Figueiredo por livro sobre mulheres no Judiciário

    A iniciativa da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Maria das Graças Figueiredo, de escrever o livro “Senhoras da Justiça - A trajetória das mulheres no Poder Judiciário” foi destacada pelo deputado estadual Josué Neto (PSD), que na manhã desta quinta-feira (16) encaminhou à Mesa-Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), uma Moção de Parabenização à magistrada pelo lançamento do livro editado pela Valer.

    O lançamento da obra ocorreu nesta terça-feira (14), em Brasília. O livro aborda a trajetória da mulher que estuda a ciência do Direito e, após a conclusão do curso, ingressa na Magistratura, Defensoria Pública ou Ministério Público.

    O livro traz ainda um histórico dos Tribunais Brasileiros, as mulheres pioneiras da Justiça brasileira, destacando a primeira juíza do Brasil, a primeira a ingressar na desembargatoria, e as primeiras mulheres no Supremo Tribunal Federal (STF), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    A autora também resgata a história de todas as desembargadoras que ingressaram no Tribunal de Justiça do Amazonas, como Nayde Vasconcellos, Marinildes Costeira de Mendonça Lima e Liana Belém Pereira Mendonça de Souza.

    “A realidade do crescimento do espaço feminino tem sido percebida pela participação da mulher em diferentes áreas da sociedade. O livro lançado pela Desembargadora Graça Figueiredo é uma comprovação desta realidade”, destacou Josué Neto.

    TEXTO: Assessoria do deputado Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/josue-neto-parabeniza-desembargadora-graca-figueiredo-por-livro-sobre-mulheres-no-judiciario/100032198

    Informações relacionadas

    Léo Rosa, Advogado
    Artigoshá 10 anos

    Quando o juiz é machista

    Mariana Tripode, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Basta de aceitar a mulher como gênero menor nos tribunais!

    Os “tailleurs” do poder judiciário – uma questão de igualdade

    Livro destaca trajetória da mulher no Judiciário brasileiro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)