Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Juiz de São Paulo suspende contrato de empréstimo consignado considerado ilegítimo após ser firmado de forma duvidosa e enganosa com idoso

há 11 meses

Em uma decisão judicial recente, um juiz de São Paulo suspendeu um contrato de empréstimo consignado considerado ilegítimo, que envolvia um valor total de R$ 57.600,00. O caso veio à tona quando um idoso relatou ter sido vítima de uma fraude financeira.

O Contrato foi considerado pelo juiz como tendo sido firmado de forma duvidosa e enganosa. A vítima, cuja identidade está sendo mantida em sigilo, transferiu voluntariamente a quantia de R$ 24.000,00 para os fraudadores, acreditando que estava solicitando uma portabilidade legítima.

O Processo Judicial de número 1008431-43.2023.8.26.0020 está em andamento e os detalhes estão sendo investigados minuciosamente. O juiz responsável pela decisão levou em consideração as circunstâncias em que o contrato foi estabelecido, bem como a vulnerabilidade do idoso no momento da negociação, e assim decidiu suspender preliminarmente o contrato.

O golpe acontece quando os criminosos operam como agentes de financeiros e fazem a vitima tomar empréstimo consignado, a vitima acredita estar quitando um empréstimo anterior ou realizando uma portabilidade com valor menor de juros, e assim autorizam um novo consignado, após receberem o valor repassam a quantia para os estelionatários. O dinheiro cai na conta do beneficiário, porém as parcelas com juros também, ficando na verdade á vitima com dois consignados e sem o valor creditado em conta.

Para o golpista, a vantagem é ficar com o total da transação e a instituição responsável por intermediar o empréstimo. Para o agente financeiro, que pode ser até um funcionário do banco, encaminhar a operação do crédito será preciso ter todos os dados pessoais e bancários da vítima.

Este caso serve como um alerta sobre os cuidados necessários ao lidar com empréstimos consignados. É importante destacar que tais transações não devem ser realizadas por telefone, uma vez que isso pode facilitar a ação de golpistas. É aconselhável que os interessados procurem pessoalmente um banco ou instituição financeira de confiança para obter informações claras e precisas sobre os procedimentos envolvidos em empréstimos consignados.

O Procon-SP registrou um aumento de 156% das reclamações no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram ao todo 6.542 queixas. A maior parte dos consumidores que recorreu ao Procon reclamou que não pediu o empréstimo e, ao reclamar no banco ou instituição financeira, não obteve a devida solução.

À medida que o processo avança, as partes envolvidas esperam uma resolução justa e a punição adequada para os responsáveis por essa fraude financeira, reforçando a importância da segurança e da transparência nas negociações de empréstimos consignados.

O Escritório de advocacia Ferreira e Silva está atuando no processo em nome da autora, fornecendo suporte jurídico para que seus direitos sejam protegidos. Os interessados podem obter mais informações sobre o Escritório, bem como entrar em contato através do site oficial em https://ferreiraesilvaadvocacia.com/ ou por meio do número de WhatsApp (11) 97591-7419, lembrando que caso tenha caído nesse golpe, ações preliminares devem ser tomadas de imediato, para melhor solução do caso.




  • Sobre o autorEspecialista em Direito do Consumidor, Direito de Saúde e Acidentário.
  • Publicações15
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-de-sao-paulo-suspende-contrato-de-emprestimo-consignado-considerado-ilegitimo-apos-ser-firmado-de-forma-duvidosa-e-enganosa-com-idoso/1881841097

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)