Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Jesseir Coelho preside nesta quinta (17) júri popular de homem acusado de simular o suicídio da esposa

    há 6 anos

    O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida de Goiânia, presidirá nesta quinta-feira (17), a partir das 8h30, o júri popular de Renato Oliveira de Souza. Ele é acusado de matar a esposa Juliana Brandão Lourinho, com a ajuda de seus pais, Noemia Marinho de Oliveira e Nelson Rodrigues Souza. O julgamento será realizado no Tribunal do Júri do Fórum Criminal Des. Fenelon Teodoro Reis, localizado no Jardim Goías.

    Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goias, Renato e Juliana eram casados, mas tinham um relacionamento caracterizado por brigas frequentes. O crime aconteceu no dia 22 de outubro de 2009 por volta das 01 hora.

    A peça acusatória aponta que, após consumir drogas com uma conhecida, Renato voltou para o seu apartamento, arrombou a porta e agrediu fisicamente sua esposa até ela ficar desfalecida. Em seguida, cortou a tela de proteção da janela e jogou o corpo de uma altura de aproximadamente 10 andares. Depois foi até o local onde o corpo estava para simular que sua esposa havia praticado suicídio. Neste momento, segundo a denúncia, seus pais permaneceram no apartamento, trocando os lugares dos objetos na intenção de alterar a cena do crime.

    A defesa de Renato Oliveira, acusado de homicídio, e de seus pais denunciados por inovar artificiosamente o estado de lugar, com o fim de induzir a erro, previsto no art. 347, do Código Penal, será feita pelo advogado Asdrubal Carlos Mendanha. E a acusação será feita pelo promotor Aguinaldo Tocantis. (Texto: Lara Beatriz – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

    • Publicações18748
    • Seguidores496
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-jesseir-coelho-preside-nesta-quinta-17-juri-popular-de-homem-acusado-de-simular-o-suicidio-da-esposa/578604227

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)