Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz preso em operação da PF tentou intimidar policiais e ameaçou testemunhas

    Publicado por Correio Forense
    há 11 anos

    Uma escuta foi instalada no gabinete do juiz com autorização da Justiça

    O juiz José Edivaldo Albuquerque de Lima, preso na manhã de hoje pela Polícia Federal durante a operação Astringere acusado de participar de um esquema de favorecimento de sentenças que e envolvia advogados, serventuários e um delegado, tentou intimidar policiais que participaram da investigação e ameaçou testemunhas. A informação é do delegado geral da Polícia Federal na Paraíba, Marcelo Cordeiro.

    Além de José Edivaldo, foram detidos durante a operação os advogados Cícero de Lima e Souza; Glauber Jorge Feitosa Lessa; Dino Gomes Ferreira e Eugênio Vieira de Oliveira Almeida; o delegado Edilson Carvalho de Araújo, que já havia sido preso na Operação Squadre da Polícia Civil. Os serventuários João Luiz de França Neto e Rogério Pereira de França, além de Jadilson Jorge da Silva e Gildson José da Silva também foram presos.

    O magistrado também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, já que foi encontrada em sua residência uma pistola ponto 40.

    O superintente da PF revelou também que vai abrir uma sindicância interna para apurar o vazamento da operação, já que o juiz passou a ameaçar as testemunhas e tentar intimidar policiais federais, depois que ficou sabendo que estava sendo investigado.

    O esquema funcionava entre o delegado, advogados e o juiz, que agilizava decisões em que os advogados atuavam no grupo. Alvarás eram liberados em tempo recorde e mandatos de prisão sem fundamentação eram expedidos para que depois os alvarás de solturas fossem liberados mediante o pagamento.

    A operação partiu da Corregedoria do Tribunal de Justiça, através do desembargador Joás de Brito Pereira, onde tramita oito procedimentos contra o juiz.

    Uma escuta foi instalada no gabinete do juiz com autorização da Justiça, o que deu robustez as provas durante a investigação.

    Participaram da operação os delegados Conrado Almeida da Polícia Federal de Pernambuco, Manoel Messias do Distrito Federal, Felipe Alcântara da Paraíba.

    Fonte: WSCOM Online

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1170
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-preso-em-operacao-da-pf-tentou-intimidar-policiais-e-ameacou-testemunhas/215663717

    Informações relacionadas

    InfoJus BRASIL
    Notíciashá 9 anos

    Juiz mineiro investigado na Operação Athos é preso por porte ilegal de armas

    Delegado que prendeu juiz é exonerado do cargo em São Paulo

    Justificando
    Notíciashá 7 anos

    Muita convicção, nenhuma prova. O Raio-x da sentença de Moro no caso Triplex

    O que fazer quando o Locador se recusa a receber as chaves do imóvel ?

    JurisWay
    Notíciashá 14 anos

    Juiz anula demissão de delegado pelo Estado

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)