Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza Maria Angélica França e Souza se despede da Justiça Eleitoral

    A Magistrada encerrou o biênio ontem, 16 de abril

    A Sessão Plenária da última quinta-feira, 16 de abril, marcou a despedida da Juíza Maria Angélica França e Souza, como membro da Classe de Juiz de Direito, desta Justiça Especializada. A Magistrada compôs o Pleno durante o biênio de 16/04/2013 a 16/04/2015.

    Após o julgamento dos processos da Sessão, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Des. Cezário Siqueira Neto, entregou uma placa em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Juíza na Justiça Eleitoral de Sergipe. Ao proferir palavras em homenagem à Dra. Maria Angélica, afirmou que a melhor definição a ser atribuída à Juíza pode ser feita em uma única palavra, que sintetiza a personalidade da Magistrada. “É a alegria, Dra. Angélica. Alegria de viver, a alegria de partilhar com os colegas os bons momentos durante esses dois anos que esteve nesta Corte, a alegria também de partilhar com os colegas os momentos difíceis com os quais às vezes a Corte se defronta e, certamente, a alegria de desfrutar a convivência com sua família”.

    O Des. Cezário Siqueira Neto, dando prosseguimento à homenagem, afirmou que a Dra. Maria Angélica é uma pessoa alegre e as pessoas alegres denotam que estão em paz consigo e com os demais. “Portanto, é também com alegria que nos despedimos de Vossa Excelência nesta Corte, agradecendo à Senhora por toda a colaboração prestada durante esse período junto à Justiça Eleitoral”.

    “Vossa Excelência, certamente, levará consigo boas lembranças dos servidores, dos colegas, dos que aqui estão e dos que partilharam de sua convivência. Enfim, a Vossa Excelência é uma pessoa muito querida.”

    Em uma despedida marcada pelo reconhecimento da excelência de sua atuação, o Des. Cezário Siqueira Neto asseverou: “receba um grande abraço da Corte e dos colegas aqui presentes. Tenha a certeza de que cumpriu bem o seu dever, fazendo tudo que a Justiça pode esperar do Magistrado em uma Corte Eleitoral. Vossa Excelência tenha certeza de que seu dever foi cumprido e muito bem cumprido. Parabéns”.

    Membro da Classe Jurista, a Dra. Denize Maria de Barros Figueiredo, pronunciou breves palavras, registrando, desde já, a lacuna da ausência deixada pela Dra. Maria Angélica. “Bom é saber que a presença se marca pela integridade do que fazemos e pela lembrança que deixaremos quando não formos mais uma saudade na foto pendurada na parede, na referência que de nós farão os que nos sucederem”.

    “E antes que V. Exa. se vá, já está deixando todos nós com saudade de sua presença e com a lembrança de tantos julgamentos que fizemos com o seu voto e com a sua participação efetiva, além dos elementos com os quais embelezou as decisões proferidas por outrem”, agradeceu a Dra. Denize Figueiredo.

    O Procurador Regional Eleitoral, Dr. José Rômulo Silva Almeida, firmou votos de felicitações. “Queria apenas agradecer a Dra. Angélica. O Presidente pontuou bem essa sua qualidade, essa sua alegria. Desejo toda a felicidade do mundo, desejo que a senhora tenha tudo de bom, tanto na vida pessoal, quanto na judicatura e continue servindo ao povo sergipano como tem servido”.

    Emocionada, a Magistrada, despediu-se, fazendo consignar: “já estou sentindo a falta desta convivência, de todos os amigos que aqui encontrei. Tudo que eu vivi aqui foi importante para mim”.

    Agradecendo a cada Membro que compõe o Pleno, a Dra. Maria Angélica relembrou dos momentos mais marcantes de sua convivência com cada um, dentro e fora desta Casa. Na oportunidade, agradeceu também aos assessores e aos servidores que normalmente ficam atrás dos bastidores.

    “Só me resta Senhor, lhe dizer, meu Deus, eu agradeço pelo dia de hoje. O amanhã eu entrego em suas mãos”, finalizou a Dra. Maria Angélica.

    • Publicações2083
    • Seguidores284325
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações199
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-maria-angelica-franca-e-souza-se-despede-da-justica-eleitoral/210820631

    Informações relacionadas

    Associação dos Magistrados Mineiros
    Notíciashá 10 anos

    Entrevista - Pioneira no processo eletrônico, juíza Maura Angélica fala sobre sua carreira

    Juíza Maria Angélica França toma posse no TRE/SE

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)