Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza muda guarda de criança por suspeita de Alienação Parental da Mãe

    Publicado por Elaine Alves
    há 13 dias

    Em 2022 o casal se separou e, segundo o pai, autor da ação, “se tentou, por diversas vezes, promover a resolução consensual das questões tratadas no presente feito, mas que, devido ao alto conflito existente, o acordo não foi homologado”. Durante esse litígio, a mãe alegou violência doméstica por parte do ex-companheiro. Em outro processo, foi concedida medida cautelar para que ele não se aproximasse dela, o que, por si só, acabou travando a possibilidade de se analisar juridicamente a guarda compartilhada. Dessa forma, foi concedida medida liminar determinando a guarda unilateral da filha com a mãe. Porém, no âmbito do processo que investigava a suposta violência, não ficou comprovado que o homem havia cometido qualquer crime contra a ex, e o processo foi extinto. Ainda naquele período, a mãe alegou que entregaria a criança para os cuidados da bisavó, que mora em Uruana-GO. O pai questionou a ex-companheira e afirmou que esse movimento não era verídico, e que a pretensão da mãe era levar a filha para outro estado sem a sua anuência. Para a juíza, não há mais razão para a liminar que garantia a guarda unilateral. A omissão da mãe em relação à mudança de estado com a filha poderia configurar alienação parental, segundo a magistrada. Em relação à convivência da criança com a mãe, a juíza alegou que, pelo fato de ela residir em outro estado, deve ocorrer na primeira semana das férias escolares, nos feriados e nas festas anuais de forma alternada.

    Fonte: https://abre.ai/juxk

    • Publicações1
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-muda-guarda-de-crianca-por-suspeita-de-alienacao-parental-da-mae/2365091168

    Informações relacionadas

    Thais Monteiro, Advogado
    Notíciashá 13 dias

    Deepfake em 10 segundos

    Ponto Jurídico, Advogado
    Notíciashá 13 dias

    TST: Professor tem direito a receber por horas trabalhadas no intervalo de recreio

    O STF determinou que é ilegal a abordagem policial motivada pela cor da pele.

    Pitágoras Lacerda dos Reis, Advogado
    Notíciashá 11 dias

    Claro terá de indenizar consumidores por problemas em transferência de linha telefônica

    Roberta Moura, Advogado
    Notíciashá 13 dias

    A decisão do INSS deve ser por motivação expressa e o prazo do INSS é de 30 até 90 dias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)