Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Julgada procedente ação da UNAFE que questiona contratação de advogados pelo MC

    Foi julgada procedente, na última semana, a ação civil pública nº 2008.34.00.035289-7, movida pela UNAFE para impedir a contratação ilegal de advogados temporários pelo Ministério das Comunicações. Ao sentenciar o processo, a Juiza Federal Emilia Maria Velano afirmou que “a contratação temporária de profissionais para atuação na seara jurídica, nos moldes esposados no edital atacado, viola, outrossim, o disposto no artigo da Lei 8745/93; além do que não presta a devida homenagem, também, aos ditames de contratação estabelecidos pelo artigo 131, § 2º da CF/88″.

    Essa é mais uma vitória da entidade em sua campanha contra a terceirização ilegal das atividades da AGU. Ao longo do ano passado, a UNAFE conseguiu decisões liminares suspendendo licitações similares para preenchimento de vagas em diversos Ministérios e autarquias, além de ter celebrado acordo histórico com o Ministério da Justiça, que se comprometeu a não mais realizar concursos similares sob pena de multa de R$ 10.000 por profissional contratado.

    Clique aqui para ver o acordo judicial com o ministério da Justiça.

    Confira aqui o teor da sentença.

    Imprensa Comunicação UNAFE
    Jornalista Responsável: Roberta Mrad
    imprensa@unafe.org.br
    (61) 3039-2803 / (61) 3202-6361 / (61) 3037-9441


    • Publicações5325
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgada-procedente-acao-da-unafe-que-questiona-contratacao-de-advogados-pelo-mc/300755090

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)