Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Julgamentos do STF podem ser vistos no YouTube

    há 12 anos

    A página do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube permite que todos os interessados possam assistir, na íntegra, aos julgamentos que ocorrem no Plenário da Corte. No dia seguinte à sessão plenária, já é possível rever no canal do YouTube cada decisão, incluindo os votos dos ministros e sustentações orais feitas por advogados na tribuna.

    Para facilitar a visualização, os vídeos são postados em blocos. Dessa forma, o internauta pode ver os capítulos em sequência ou acessar apenas a parte na qual tem interesse, como o voto de determinado ministro ou a proclamação do resultado.

    Para assistir às sessões, basta acessar a página do STF no YouTube e escolher a opção Plenárias. Se o interessado quiser localizar um julgamento específico é possível fazer a busca pelo número do processo julgado, pela data do julgamento ou por meio de uma palavra-chave.

    Com mais de 15 milhões de acessos, a página do STF no YouTube também tem outros programas como, por exemplo, o Repórter Justiça, o Refrão, o Meio Ambiente por Inteiro, e o Artigo 5º, dentre outros. Esses programas são produzidos e transmitidos pela TV Justiça e após a exibição no canal eles ficam disponíveis também na página do YouTube. Ao todo, há aproximadamente 4 mil vídeos disponíveis para os usuários.

    Rotineiramente, os ministros reúnem-se para as decisões colegiadas em Plenário sempre às quartas e quintas-feiras. No momento, o STF realiza também sessões extraordinárias em outros dias da semana para julgamento da Ação Penal 470.

    Mais acessados

    Desde o lançamento do canal do STF no YouTube, em 2005, o vídeo de julgamento mais acessado pelos usuários foi da decisão que tratou do reajuste de servidores civis e militares de baixa patente, ocorrido em 2010. O vídeo teve 13.636 visualizações até o momento. Em segundo lugar aparece o vídeo do julgamento que analisou a extradição do italiano Cesare Battisti, em 2009, com 10.994 visualizações. Em terceiro lugar dos vídeos de julgamento mais vistos está a decisão que considerou constitucional o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 2011, com 7.276 visualizações.

    Dentre os vídeos relativos à Ação Penal 470, cujo julgamento começou no dia 2 de agosto, o mais acessado foi o primeiro bloco da sessão de abertura do julgamento, com 4.745 visualizações até o momento.

    Além do Brasil, o canal também é muito visitado por internautas de Portugal, EUA, Angola, Espanha, Itália, França, Alemanha e Japão.

    Acesse aqui o canal do STF no YouTube: www.youtube.com/stf.

    • Publicações30562
    • Seguidores629128
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24142
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgamentos-do-stf-podem-ser-vistos-no-youtube/100024609

    Informações relacionadas

    Marcio Miranda Maia, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    O saldo credor de ICMS e o crédito acumulado no Estado de São Paulo

    Tribunal Superior do Trabalho
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Tribunal Superior do Trabalho TST - RECURSO DE REVISTA: RR XXXXX-65.2017.5.02.0027

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 12 anos

    Site da TV Justiça transmite as sessões plenárias do STF ao vivo

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 12 anos

    TV Justiça pode ser assistida ao vivo por celular e tablet

    Superior Tribunal de Justiça
    Súmulahá 12 anos

    Súmula n. 479 do STJ

    6 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Tem certas coisas que eu não entendo, são 11 ministros do STF, quando há alguma votação e a maioria vota na mesma situação ou seja seus votos são iguais, por exemplo dez votos são a favor e um ministro,tem alguma dúvida e pedi vista ,ou seja mais tempo para analisar as questões , para dar o seu voto i fica por tempo indeterminado, sendo que geralmente esses processos já são antigos, e o voto dele já não vai mudar nada, ou seja eles os ministros do STF deveriam mudar o regimento e terem mais respeito pelos cidadãos., Pois eles travao a vida dos brasileiros, ⁰ e os ministros não têm nenhum cronograma eles são rápidos em alguma sentença geralmente para prejudicar a classe menos favorecida. continuar lendo

    Que os guardiões da nossa constituição sejam sempre justos em seus julgamentos dando a todos todo o direito de defesa. continuar lendo

    O link do STF YouTube não funciona. continuar lendo

    Presidente bate o martelo aprova Revisão da vida toda inss.. continuar lendo