Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Site da TV Justiça transmite as sessões plenárias do STF ao vivo

    há 12 anos

    A TV Justiça, que no próximo dia 11 de agosto completa dez anos no ar, ganhou novo site na internet, no qual pode-se assistir ao vivo às sessões plenárias do Supremo Tribunal Federal (STF). O site foi lançado em razão do aniversário da emissora, com novo layout, dinâmico e repleto de informações.

    As novas ferramentas buscam promover melhor comunicação entre os telespectadores e a TV, além de permitir maior conforto visual para os internautas no link Assista ao Vivo. O site traz integração com os demais canais da Corte, como o portal do STF e o site da Rádio Justiça. A nova página também conta com interação junto às redes sociais Twitter e YouTube.

    Na página inicial, o site destaca o conteúdo dos principais programas que irão ao ar e o horário de suas reprises. Nela, o internauta também visualiza o link para assistir a emissora ao vivo, bem como se cadastrar na Newsletter para receber notícias e novidades da programação.

    No fim da página inicial, é possível obter o material didático do Saber Direito, um dos programas de maior audiência da TV Justiça, voltado para a extensão e aprofundamento dos conhecimentos jurídicos. Com esse serviço, estudantes e interessados em conhecimentos jurídicos podem acompanhar cursos de direito constitucional, penal, do trabalho e de várias outras áreas.

    No menu programas, são apresentadas as sinopses dos mais de 50 programas da TV Justiça, com os horários que vão ao ar, reprises e os vídeos postados no canal da emissora no YouTube. No link Conheça a TV Justiça, o usuário conhece um pouco sobre a história da emissora. Fica sabendo quando ela foi criada, por quem é administrada e quais seus objetivos.

    A página possui ainda um link específico para que o telespectador aprenda a sintonizar a TV Justiça. A emissora pode ser sintonizada por antena parabólica e através de algumas operadoras. Em todo o Brasil, DHT: canal 6; Embratel: canal 120; GVT: canal 232; Oi: canal 21; SKY: canal 117; Star Sat: canal 27; Telefônica: canal 691. Nesse mesmo ícone Sintonize, podem ser conhecidos os canais da TV em cada região brasileira. Há, ainda, o link Notícias, que também pode ser acessado na página principal.

    Na parte de Contatos, o usuário pode enviar para a emissora elogios, sugestões, reclamações, dúvidas, além de obter o endereço físico da TV, bem como o contato geral da emissora e seus núcleos.

    Por fim, o site também apresenta depoimentos sobre os 10 anos de existência da emissora. Em 2012, a TV Justiça completa uma década de existência e comemora com programação especial. Além dos programas exibidos na grade da emissora, interprogramas irão contar a história da TV e apresentar a opinião de autoridades sobre o seu papel.

    O novo site abrigará todos os vídeos dos programas produzidos pela TV Justiça que estão no YouTube (www.youtube.com/stf), como Academia, Artigo 5º, Fórum, Grandes Julgamentos do STF, Meio Ambiente por Inteiro, Refrão, Repórter Justiça, Saber Direito Aula, Saber Direito Debate e Saber Direito Responde.

    Com transmissões iniciadas no dia em que se comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil, o canal tem o objetivo de mostrar aos cidadãos como funciona a Justiça, facilitando o acesso aos serviços prestados e aumentando a confiança nos seus resultados. A emissora pública transmitida pelo sistema a cabo, satélite (DHT), antenas parabólicas e internet é a primeira rede pública a transmitir ao vivo os julgamentos do Plenário da Suprema Corte brasileira.

    EC/EH

    • Publicações30562
    • Seguidores629101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14270
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/site-da-tv-justica-transmite-as-sessoes-plenarias-do-stf-ao-vivo/100021811

    Informações relacionadas

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 12 anos

    Julgamentos do STF podem ser vistos no YouTube

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 12 anos

    TV Justiça pode ser assistida ao vivo por celular e tablet

    Kemil Aby Faraj, Advogado
    Notíciashá 4 meses

    Julgamento crucial da "Revisão da Vida Toda" será retomado pelo STF

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 7 anos

    TV Justiça tem nova sintonia em canal aberto

    Pâmela Francine Ribeiro, Advogado
    Notíciashá 9 meses

    Voto da ministra Rosa Weber para modulação dos efeitos na revisão da vida toda. Entenda.

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Boa noite. Parabéns pelo espaço de interação. A DEMOCRACIA se fortalece continuar lendo