Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça acolhe pedido da Defensoria de Minas Gerais e vítima de violência doméstica receberá valor da fiança do agressor

    há 5 anos

    Uma assistida da Defensoria Pública de Minas Gerais em Janaúba, vítima de violência doméstica, vai receber o valor da fiança pago pelo agressor. A medida, que tem base jurídica no Artigo 336 do Código de Processo Penal, foi proposta pelo defensor público Gustavo Francisco Dayrell de Magalhães Santos, em atuação na comarca.

    O pedido, acolhido pela 2ª Vara Criminal de Janaúba, foi publicado no dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

    O defensor público Gustavo Dayrell explica que a medida tem como finalidade a reparação dos danos sofridos pelas vítimas de violência doméstica. “O agressor foi condenado pelo juiz criminal que, junto, com a pena, reconheceu a indenização por dano moral à mulher, determinando o pagamento de R$ 2.000. Com o objetivo de efetivar o recebimento, o que, na prática, não é fácil, solicitamos que o valor da fiança seja revertido para a vítima”.

    “A ideia é estimular que as mulheres nessa situação procurem a Defensoria para exigir seus direitos, finalizou o defensor público”.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-acolhe-pedido-da-defensoria-de-minas-gerais-e-vitima-de-violencia-domestica-recebera-valor-da-fianca-do-agressor/687286691

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)