Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Justiça determina embargo de prédio de luxo da construtora Vanguard

há 10 anos

Por Arthur Santos da Silva

Justia determina embargo de prdio de luxo da construtora Vanguard

A Justiça de Mato Grosso deferiu liminar determinando o embargo das obras de um prédio da construtora Vanguard Home, em Cuiabá. A ação foi interposta por um morador do bairro Shangrilá. Conforme os autos, a obra do edifício, de nome Garden Shangri-lá, causa prejuízos aos moradores dos arredores. O empreendimento de alto valor, destinado à classe média alta cuiabana, já está com todos os apartamentos vendidos.

Para a construção do edifício, diversos pilares de sustentação foram instalados na parte limítrofe de uma residência. Porém, segundo argumentado no pedido liminar, as peças foram implantadas de forma “atabalhoada e sem as precauções necessárias”, o que estaria causando danos estruturais ao domicílio. Conforme o advogado do impetrante da ação, João Ricardo Moreira, várias rachaduras irreparáveis foram geradas em decorrência da obra.

O prédio foi projetado para atender a classe média alta cuiabana. Disposto em 19 andares, o empreendimento conta com academia, brinquedoteca, churrasqueiras, espaço Gourmet, espaço Zen, piscina com Cascata e piso Jardim. A previsão de entrega do imóvel era para setembro de 2015.

Em decisão do magistrado Aristeu Dias Batista Vilella o Pedido Liminar foi deferido. O embargo à obra deverá ser cumprido até que todos os danos causados sejam reparados. “Concedo a Liminar, inaudita altera pars e, determino embargo à obra do nunciado para a paralisação das mesmas até que os reparos necessários ao imóvel do nunciante sejam completados” finalizou o magistrado.

Em caso de descumprimento da decisão uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 será imposta.

O outro lado

Ao Olhar Jurídico a empresa Vanguard Home Cuiabá Empreendimentos Imobiliários Ltda informou que ainda não foi notificada sobre a decisão.


Fonte: http://www.olhardireto.com.br/jurídico/noticias/exibir.asp?noticia=Justica_determina_embargo_de_pred...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2535
  • Seguidores977
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações851
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-embargo-de-predio-de-luxo-da-construtora-vanguard/147672138

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Aleluia! Está diminuindo a vantagem dos que tem dinheiro, o mundo deles esta ficando uma gota menor. continuar lendo