Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Federal cassa passaporte diplomático de filho de Eduardo Cunha

    há 8 anos

    O juiz Tiago Bologna Dias, substituto na 21ª Vara Federal Cível de São Paulo, afirma que houve “evidente desvio de finalidade” na emissão do documento pelo Ministério das Relações Exteriores ao filho do ex-presidente da Câmara dos Deputados.

    A Justiça Federal em São Paulo suspendeu a concessão de passaporte diplomático para Felipe Dytz Cunha, filho do deputado Eduardo Cunha. Em liminar desta terça-feira (19), o juiz Tiago Bologna Dias, substituto na 21ª Vara Federal Cível de São Paulo, afirma que houve “evidente desvio de finalidade” na emissão do documento pelo Ministério das Relações Exteriores ao filho do ex-presidente da Câmara dos Deputados.

    Segundo o Itamaraty, o passaporte foi emitido porque, “não havendo normas específicas” sobre sua emissão a “dependentes de autoridades”, deve ser seguida a regra da Orientação Normativa 3/2015 do Ministério do Planejamento. Ela diz que podem ter passaporte diplomático os dependentes menores de idade de autoridades.

    Caso sejam maiores, tenham menos de 24 anos, não exerçam atividade remunerada e estejam matriculados em instituição de ensino, podem continuar usando.

    Fonte: Conjur

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-cassa-passaporte-diplomatico-de-filho-de-eduardo-cunha/363538560

    Informações relacionadas

    Raphael Luque, Advogado
    Notíciasano passado

    Justiça Federal em Guarulhos extingue nada mais que 15.176 processos de execução fiscal

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)