Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Justiça Federal julga improcedente pedido de condenação da OAB por dano moral

Publicado por Rafael Costa Monteiro
há 5 anos

A 1ª Vara da Justiça Federal de Guarapuava julgou improcedente o pedido do advogado Saulo Francisco Rodrigues Dourado, que ingressou com ação de indenização de dano moral em face da OAB Paraná e da subseção da OAB Guarapuava, por terem supostamente se omitido no episódio de sua prisão em flagrante, em 11 de setembro de 2018. O autor alega que o órgão de classe nada teria feito para a defesa de suas prerrogativas, e fundamenta o seu pedido no artigo , inciso IV, da Lei 8.906/1994.

O Estatuto da Advocacia e da OAB prevê que é direito do advogado ter a presença de um representante da OAB quando preso em flagrante, por motivos ligados ao exercício da advocacia. Porém o motivo da prisão do advogado não estava relacionado ao exercício profissional, e sim a circunstâncias ligadas exclusivamente à sua vida privada.

Ver mais

  • Sobre o autorEscritório que prima pela qualidade
  • Publicações2191
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações236
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-julga-improcedente-pedido-de-condenacao-da-oab-por-dano-moral/733611541

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)