Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

Lawtechs: como elas estão transformando o mercado jurídico?

Publicado por Peticionerede Lawtech
há 4 anos

As lawtechs, ou legaltechs, têm se expandido cada vez mais no mercado jurídico brasileiro, principalmente na área privada. Esse crescimento é tanto que, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), realizado em setembro deste ano, já há mais de 100 startups oferecendo soluções para esse mercado. Em 2017, eram apenas 20. Com isso, nos próximos anos, a carreira do profissional jurídico se transformará digitalmente.

Essa transformação pode, muitas vezes, preocupar os profissionais. Afinal, tudo que é novo gera receios. Com a vinda de novas tecnologias, é comum as pessoas temerem ser substituídas. O mercado jurídico, conhecido por ser mais conservador, terá que se adaptar às novas tecnologias. A expectativa para as mudanças são tantas que, segundo uma pesquisa feita pela LawGeex, startup de IA (Inteligência Artificial), as lawtechs movimentaram 1 bilhão de dólares no mundo, só em 2018. E esses números tendem a crescer.

Leia a matéria completa: https://www.peticionerede.com.br/lawtechs-como-elas-estao-transformandoomercado-jurídico/

  • Sobre o autorLawtech
  • Publicações15
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações130
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lawtechs-como-elas-estao-transformando-o-mercado-juridico/935184690

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)