Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Leilões imobiliários - como investir

Advogado Raphael Cataldo Siston

há 5 anos

Confira os pontos centrais para um bem-sucedido investimento imobiliário:

1 – Contrate um advogado especialista em leilões de imóveis

Adquirir imóveis através de leilões imobiliários configura-se como a forma mais lucrativa de investimento imobiliário, porquanto os imóveis são vendidos até pela metade do valor de mercado. Contudo, o principal fator de sucesso desse investimento é jurídico, de modo que somente um advogado extremamente especializado na área consegue prover a necessária segurança jurídica e financeira de toda a operação.

Nossos advogados especialistas em leilões de imóveis cuidam de todos os trâmites que envolvem uma arrematação bem-sucedida, desde a identificação e análise de oportunidades até a entrega da posse e da propriedade do imóvel.

2 –Defina a estratégia do investimento imobiliário

Uma vez identificado o imóvel de interesse, e sendo positivo o nosso estudo de viabilidade jurídica, o investidor, juntamente com o nosso corpo jurídico, deve estabelecer o preço máximo que está disposto a pagar pelo bem, considerando-se os aspectos jurídicos, mercadológicos, todos os custos envolvidos, e a finalidade do investimento (revenda, locação, moradia etc.). A título de exemplo, caso o investidor pretenda lucrar com a revenda do bem, deve considerar os custos referentes ao imposto sobre o lucro imobiliário e a comissão de venda do corretor. Para quem pretende investir para uso próprio, não será preciso considerar esses custos, tornando-se mais competitivo no leilão, pois pode estabelecer um lance máximo maior que o outro investidor.

Seja qual for o interesse do nosso cliente, atuamos efetivamente na definição da estratégia do seu investimento imobiliário.

3 – Invista em imóveis que foram objeto de estudo jurídico prévio

Os leiloes de imóveis possuem procedimentos definidos em lei. Dessa forma, apenas através do estudo jurídico prévio dos institutos de direito material e processual pode-se assegurar que o arrematante não seja surpreendido com futuras intempéries, que venham a retardar ou até mesmo anular a arrematação realizada. Cumpridos os requisitos legais, é possível afirmar que o investimento em leilões de imóveis é mais seguro do que a compra e venda usual, pois configura-se como forma de aquisição originária da propriedade, inexistindo relação jurídica entre o arrematante e o anterior proprietário do bem.

A equipe do Cataldo Siston Advogados, que já patrocinou mais de 500 arrematações imobiliárias com êxito, somente atua nos leilões dos imóveis cujos processos e procedimentos foram previamente estudados e obtiveram o nosso parecer positivo.

  • Sobre o autorAdvogado especialista em leilões de imóveis e direito imobiliário
  • Publicações14
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações229
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/leiloes-imobiliarios-como-investir/680262547

Informações relacionadas

Roberta Dantas, Advogado
Artigosano passado

Como Comprar em leilão de imóveis

Cesar Eduardo Fueta de Oliveira, Advogado
Artigoshá 5 meses

Direito e Economia: A Importante Perspectiva do STF no Ramo Imobiliário

Caroline dos Anjos Marins, Advogado
Artigoshá 4 anos

Dicas para quem quer participar de Leilões de Imóveis e obter vantagem econômica.

Raphael Cataldo Siston, Advogado
Notíciashá 4 anos

Bancos leiloam mais de 200 imóveis

Laércio Pisoni, Advogado
Artigoshá 5 meses

Comprador: 3 coisas que você precisa saber antes de comprar um imóvel.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)