Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Lojista não pagará aluguel mensal mínimo e fundo de propaganda enquanto shopping estiver fechado

A decisão ainda cabe recurso.

Publicado por Luis Francisco Prates
há 4 anos

A juíza de Direito Bruna Marchese e Silva, da 8ª vara Cível de Campinas/SP, suspendeu pagamento, por restaurante localizado em praça de alimentação de shopping, do aluguel mensal mínimo e fundo de promoção e propaganda.

A tutela de urgência foi concedida nesta segunda-feira, 30. Considerando o contrato de locação firmado entre as partes e a determinação de fechamento dos shoppings em razão da pandemia do coronavírus, a julgadora concluiu como evidenciada a probabilidade do direito no presente caso ante a aplicação da teoria da imprevisão.

Outrossim, o perigo de dano consiste no iminente risco de ruína econômica em caso de manutenção do pagamento de aluguel mínimo mensal e fundo de promoção e propaganda nos termos do contrato, ante a impossibilidade da parte auferir rendimentos no citado período.”

A magistrada manteve o pagamento do condomínio, uma vez que envolve despesas devidas em razão da manutenção do shopping. Em relação ao período de suspensão da exigibilidade dos pagamentos do aluguel mínimo e fundo de promoção e propaganda, tal suspensão deverá ocorrer enquanto a medida de determinação de fechamento dos shoppings em razão da pandemia permanecer.

Fonte: Migalhas

Gostou do conteúdo? Se sim, compartilhe e siga as nossas redes sociais: Facebook

Sobre o autor: Luis Francisco Prates, advogado, inscrito no quadro da OAB/SP nº 361.759, formado pelo Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB). Pós-graduando em Direito e Processo Previdenciário pela Damásio Educacional.

  • Sobre o autorLutando pela Justiça!
  • Publicações9
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações329
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lojista-nao-pagara-aluguel-mensal-minimo-e-fundo-de-propaganda-enquanto-shopping-estiver-fechado/827146774

Informações relacionadas

Petição - TJMG - Ação Efeito Suspensivo / Impugnação / Embargos à Execução - [Cível] Embargos à Execução - de e D S Wilken - Comercio Varejista de Brinquedos contra Consorcio Boulevard Shopping BH e Fundo de Promocao e Propaganda do Boulevard Shopping BH

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinaano passado

Capítulo 18. Shopping Center

Johnny Próspero, Advogado
Artigoshá 4 anos

COVID-19 e seus impactos nos contratos de cessão de uso de espaço em Shopping Centers

Julio Martins, Advogado
Modeloshá 4 anos

Ação de Revisão Judicial de Contrato de Locação em Caráter Excepcional com Pedido de Tutea Provisória de Urgência Antecipada

Tribunal de Justiça de São Paulo
Jurisprudênciahá 5 meses

Tribunal de Justiça de São Paulo TJ-SP - Agravo de Instrumento: XXXXX-76.2023.8.26.0000

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)