Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Mãe de filhos de namorado de Suzane von Richthofen pede guarda dos filhos

Será que pode haver alteração de guarda baseado apenas neste fundamento?

Publicado por Carla Setúbal
há 4 meses

A médica Sílvia Constantino Franco, de 44 anos, mãe de três crianças do atual namorado de Suzane Richthofen, disse no programa Encontro, da TV Globo, nesta quarta-feira (27), que não consegue mais falar com as filhas.

Ela pediu a guarda das meninas na Justiça. Isso porque elas moram com o pai na cidade de Bragança Paulista.

"Não tenho confiança em deixar [minhas filhas] lá em Bragança. [Quero] preservar o anonimato das minhas filhas. Depois da integridade física delas, o anonimato é fundamental", disse.

A mdica Slvia Constantino Franco de 44 anos Foto ReproduoTV Globo

A médica Sílvia Constantino Franco, de 44 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

Justiça negou pedido liminar de guarda

Em 19 de setembro, a Justiça negou pedido liminar de guarda em favor da mãe.

De acordo com a decisão, "não há elementos que assegurem que o exercício da guarda, pela mãe, se revela a medida que melhor atende aos interesses das meninas" e que "não está comprovado que as meninas sofrem risco advindo da convivência com a madrasta Suzane von Richthofen".

A decisão determina a realização de um estudo psicossocial para apurar se a integridade física e psíquica das crianças está em risco e, só então, determinar quem ficará com a guarda.

A médica disse que, desde que soube do relacionamento entre o ex-marido, o também médico Felipe Zecchini Muniz, de 40 anos, com Suzane von Richthofen, só conseguiu falar com uma das filhas uma única vez — ocasião em que a criança confirmou a história.

Informada de relacionamento por terceiros

Ela afirma ainda que só soube do relacionamento porque foi informada por meio de mensagens de moradores de Bragança Paulista. "Me mandaram mensagens pela internet, fotos. De início não acreditei, achei que fossem montagens. Coincidiu de eu conseguir falar com a minha filha e ela confirmou para mim a história", afirmou.

Silvia manteve uma união estável com Felipe por cerca de dez anos. Quando a relação chegou ao fim, de forma conturbada, a médica, que dizia estar fragilizada, cedeu os cuidados das filhas ao ex-marido.

Suzane von Richthofen, que estava presa desde 2002 por matar os pais, foi solta em 11 de janeiro deste ano após a Justiça conceder a progressão para o regime aberto. Ela cumpria pena há 20 anos e estava em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo. (veja, no vídeo abaixo, como funciona o regime aberto).

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/09/27/entrevista-silvia-constantino-franco.ghtml

  • Sobre o autorCasada com o direito penal, porém, também namora o direito civil.
  • Publicações153
  • Seguidores127
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações155
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mae-de-filhos-de-namorado-de-suzane-von-richthofen-pede-guarda-dos-filhos/2129690510

Informações relacionadas

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 4 meses

3ª Turma do STJ define o ilícito de "assédio processual"

Zulene Gomes, Advogado
Notíciashá 4 meses

Investidura em cargos ou empregos públicos diversos daqueles para os quais se prestou concurso

Késsia Amaral Matos Massariol, Advogado
Modeloshá 6 anos

Modelo de inicial de negativação indevida

Maite Azevedo, Advogado
Notíciashá 4 meses

Contribuição previdenciária dos professores categoria O - Estado de São Paulo

Carla Arigony, Advogado
Notíciashá 4 meses

Comunique o pai do seu filho, mesmo que ele não seja um pai presente.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Imagino a preocupação desse mãe... Suzane quando adolescente, manipulou o irmão do namorado, que embora não fosse santo, não queria cometer o assassinato, e ela o convenceu a fazê-lo, e ele está preso até hoje, foi o único que permaneceu preso... Imagine hj que ela é Phd em manipulação? Vai usar o bebezinho para manipular as crianças a não querem nem saber da mãe, dizendo que ela as abandonou... Aí eu me pergunto, o que faz uma pessoa de boa formação intelectual aceitar e ter um filho com uma criatura dessas? Nem o Cravinho quer ouvir falar dela. Ela estragou a vida da família dela e dos Cravinhos. O irmão, infelizmente não conseguiu se recuperar do estrago... Dela pode-se esperar o pior... continuar lendo