Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Magistrada concede o Divórcio antes da citação do marido

A juíza Karen Francis Schubert, da 3ª Vara da Família de Joinville, em Santa Catarina, deferiu pedido de tutela antecipada para decretar o divórcio de um casal antes mesmo da citação do réu.

A decisão admitiu o divórcio como um direito potestativo incondicionado, sem necessidade de prova ou condição, tampouco de formação de contraditório, a magistrada entendeu que a vontade de um dos cônjuges é o único elemento exigível.

A magistrada citou o artigo 311, incisos II e IV, do Código de Processo Civil, que assegura o direito da parte autora e determinou a expedição de mandado para averbação no registro civil de casamento, em que deverá constar a opção de nome e que a partilha de bens segue pendente. Ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Processo em sigilo de justiça.

Fonte: TJSC

  • Publicações277
  • Seguidores374
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações729
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrada-concede-o-divorcio-antes-da-citacao-do-marido/806145920

Informações relacionadas

Art. 12 - Modelo de ação revisional de taxa de juros de cartão de crédito rotativo de Banco /Financeira com base na taxa média do mercado.

Aryella Melo, Advogado
Notíciashá 4 anos

Divórcio é decretado sem citação de ex-cônjuge

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Art. 311

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)