Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
10 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados discutem atuação conjunta em defesa do acréscimo de 17% na contagem de tempo para aposentadoria para juízes

    Anamatra

    Os presidentes da Anamatra, Renato Henry SantAnna, do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador Renato Buratto, e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, reuniram-se na manhã de hoje (31/1). No encontro, os magistrados discutiram uma atuação conjunta no Supremo Tribunal Federal (STF) para defender o acréscimo de 17% na contagem do tempo de serviço para magistrados do sexo masculino para fins de aposentadoria.

    A ideia é traçar uma estratégia comum para a AMB e Anamatra para que possamos lutar pela manutenção dessa contagem especial de 17%. A falta de decisão está trazendo indecisão na carreira e esperamos com otimismo o julgamento dessa matéria, analisou SantAnna. Estamos unidos nesse direito da magistratura brasileira, disse Calandra.

    O acréscimo de 17% no tempo de serviço dos magistrados está previsto no § 3º do artigo da Emenda Constitucional nº 20/98. O CNJ também reconheceu, em 2010, por unanimidade, que o acréscimo de 17% de tempo de serviço sobre o valor dos proventos da magistratura para fins de aposentadoria deve ser calculado levando em conta todo o tempo de serviço do magistrado do sexo masculino, até a data da publicação da Emenda Constitucional nº 20/98, e não apenas aquele dedicado à atividade judicante

    * Com informações da Ascom/AMB

    • Publicações3178
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-discutem-atuacao-conjunta-em-defesa-do-acrescimo-de-17-na-contagem-de-tempo-para-aposentadoria-para-juizes/3005482

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)