Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Membro do MPDFT é indicado a ministro do STJ

    Membro do MPDFT é indicado a ministro do STJ

    A presidente Dilma Rousseff indicou, nesta terça-feira, dia 11, o procurador de Justiça Rogerio Schietti ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além de Schietti, para a vaga do Ministério Público, foram indicados Paulo Ribeiro, para o assento de juiz estadual, e Regina Helena Costa, que ocupará a vaga reservada a juiz federal. Agora, os escolhidos precisam ser aprovados em sabatina no Senado Federal.

    Histórico

    O procurador de Justiça Rogerio Schietti Machado Cruz é mestre e doutor em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo. Mineiro de Juiz de Fora, graduou-se em Direito em Brasília e integra o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios desde 3 de fevereiro de 1987.

    Na instituição, atuou em promotorias criminais, de execução penal, delitos de trânsito, entre outras. Foi procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios no biênio 2004-2006. Atualmente, responde pela 3ª Procuradoria Criminal Especializada. É coordenador da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão da Ordem Jurídica Criminal e membro do Conselho Superior da instituição.

    O procurador de Justiça é autor dos livros “As garantias processuais nos recursos criminais”, “Processo penal pensado e aplicado”, “Prisão cautelar: dramas, princípios e alternativas”, “A proibição de dupla persecução penal”. Já publicou diversos artigos jurídicos, além de participar de obras coletivas como “Garantismo penal integral” e “Justiça Criminal: uma explicação simples”.

    Pai de três filhos, é casado com a promotora de Justiça Danielle Martins Silva.

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/membro-do-mpdft-e-indicado-a-ministro-do-stj/177073076

    Informações relacionadas

    Em meio à PEC 37, um promotor no STJ

    Manuela Ferreira, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    10 cláusulas essenciais que devem conter no seu contrato de compra e venda de imóvel.

    Júlia Mendes, Estudante de Direito
    Modeloshá 7 anos

    [MODELO] Termo Aditivo de contrato de locação - Alteração do valor e índice de reajuste da locação

    Associação dos Magistrados da Bahia
    Notíciashá 14 anos

    Advogado de Itaberaba é condenado por desacato ao juiz Antônio Carlos da Silveira Símaro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)