Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Menos litígio, mais conciliação

    Estimular a cultura da conciliação. Com esse objetivo, os desembargadores Nise Pedroso e Paulo Alcantara, coordenadora e coordenador substituto, respectivamente, da Central de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), e o juiz Eduardo Câmara (responsável pelo Núcleo de Conciliação de 1º grau), reuniram-se com representantes de áreas estratégicas do TRT6 para implementar um fácil acesso às partes que desejam entrar em acordo em processos trabalhistas.

    Em breve, a página principal do portal do TRT-PE terá um link simples e em destaque para facilitar a viabilização daqueles que desejam dar fim a litígios trabalhistas de forma pacífica. Parte da iniciativa consistirá também na disponibilização de um número de WhatsApp – aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones e browsers –, para que os litigantes manifestem interesse em marcar uma audiência de tentativa de conciliação. A ação, de cunho permanente, pretende disseminar cada vez mais essa cultura do acordo, que é um dos pilares da Justiça Trabalhista.

    Sérgio Mello (Secretário-Geral da Presidência), Henrique Saraiva (Secretaria de Tecnologia da Informação – STI), desembargadores Nise Pedroso e Paulo Alcantara, juiz Eduardo Câmara e Adilson Andrade (STI)

    Texto: Mariana Mesquita

    • Publicações3623
    • Seguidores630569
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/menos-litigio-mais-conciliacao/358288214

    Informações relacionadas

    Jeniffer Tavares, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Conciliação e Mediação: qual a melhor alternativa para a solução de conflitos familiares?

    Marcos Vinícius Borges, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Litígio Estrutural

    Espaço Vital
    Notíciashá 5 anos

    A advocacia além do litígio

    Leonardo Cascardo, Tabelião de Notas
    Artigoshá 8 anos

    A desjudicialização como ferramenta diferencial de acesso à Justiça

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)