Microempreendedores individuais ganham espaço na internet
Mais de 1,3 milhão de Microempreendedores Individuais brasileiros já vendem pela internet; competição acirrada exige diferencias na venda e na entrega
De um pequeno escritório na zona leste de São Paulo, a empreendedora Karina Rabahy começou há alguns meses a vender produtos sustentáveis para todo o Brasil.
São cosméticos naturais, papel feito a partir de bagaço de cana, canudinhos de inox e peças de vestuário modulares, que podem ser agrupadas de diversas maneiras. Formada em moda, ela trabalhava como funcionária em uma empresa quando decidiu pedir demissão para formalizar-se como Microempreendedora Individual (MEI) e se dedicar ao negócio, chamado Projeto Cruci, que já dava os primeiros passos.
Hoje, há 8,1 milhões de MEIs formalizados no Brasil, e cerca de 1,3 milhão comercializam seus produtos pela internet. Karina faz parte desse contingente cada vez maior e, até agora, tem encontrado muitos pontos positivos. “Eu gosto de resolver tudo sozinha, e com o e-commerce achei que conseguiria me organizar melhor para gerenciar um negócio. Mas o melhor é que eu consigo vender para o Brasil inteiro”, diz.
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