Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP-AC abre investigação para falta de vagas em creches de Rio Branco

    Direito constitucional tem sido negado à crianças na capital. Segundo promotor, MP tem agido de forma individual e coletiva no caso.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    Em Rio Branco, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil para investigar a falta de vagas nas creches na rede municipal. A ação vem de acordo com o artigo 54 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que deixa claro a obrigação do Estado no amparo de crianças de até seis anos em creches e pré-escolas.

    Os dados da Prefeitura registram ao menos 720 creches na capital, sendo que até novembro de 2013 o número de matriculados seguia em 2.134, pretendendo aumentar para 3.784 com a construção de mais 10 novas unidades. Mesmo com os números e a promessa de ampliação para a educação infantil, o MP-AC não está satisfeito com as políticas públicas direcionadas para a área.

    Segundo o promotor Ricardo Coelho, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Infância e Juventude, o problema é recorrente e o MP tem agido tanto em ações i...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-ac-abre-investigacao-para-falta-de-vagas-em-creches-de-rio-branco/112926661

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)