Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MP expede recomendação para evitar interferência política em eleição de Conselho Tutelar

    A Promotora de Justiça Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, da Promotoria de Justiça de Presidente Médici, expediu recomendação definindo regras para a eleição dos Conselheiros Tutelares de Presidente Médici, que se realizará no dia 20 de dezembro, com o objetivo de evitar interferência política no processo eleitoral.

    A Promotora de Justiça recomenda que os servidores públicos dos três poderes e dos demais segmentos, incluindo prefeito e vereadores, sejam advertidos de que constitui ato de improbidade administrativa o uso indevido de bens públicos, veículos, dinheiro, espaços públicos, combustível ou qualquer outro tipo de ajuda financeira de origem pública para colaborar na campanha de candidatos a conselheiro tutelar.

    Com o intuito de evitar a cassação do registro de candidato ou mandato de conselheiro, a recomendação adverte que é proibida a vinculação político-partidária das candidaturas e da máquina eleitoral dos partidos políticos. Recomenda-se, por fim, que os membros do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente e da Comissão de Escolha divulguem as proibições definidas, de modo a garantir que o processo de escolha dos conselheiros tutelares seja o mais transparente possível.

    Fábia Assumpção MTE/372/AL

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações341
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-expede-recomendacao-para-evitar-interferencia-politica-em-eleicao-de-conselho-tutelar/2037592

    Informações relacionadas

    Nathália Vinhola, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    A Efetividade dos Acordos Individuais de Trabalho com a Reforma Trabalhista sob a Ótica dos Empregadores

    A pedido do MP, três conselheiros tutelares de Caldas Novas tem seus mandatos cassados

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Agravo de Instrumento: AI XXXXX-91.2020.8.21.7000 PASSO FUNDO

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    16. Tempo dos Atos Processuais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)