Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MP-PR apura eventual violação aos princípios da administração pública por vereadores

    A 4ª Promotoria de Justiça de Toledo, no Oeste paranaense, instaurou procedimento para apurar eventual violação aos princípios da administração pública, especialmente da publicidade e da moralidade, por nove vereadores da cidade.

    A Câmara Municipal aprovou resolução para aumento da remuneração dos vereadores para o ano de 2016 em sessão extraordinária, ou seja, sem a prévia publicidade à população, instrumento, porém, reconhecido posteriormente como nulo em termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público do Paraná. A Câmara de Vereadores, por intermédio de seu presidente, reconheceu a invalidade do ato e encaminhou proposta de resolução para revogá-la formalmente.

    Votada a proposta de revogação pela Câmara, os vereadores, no entanto, decidiram, por maioria, não revogar a resolução. Diante do acontecido, a Promotoria de Justiça, por meio de inquérito civil público, pretende apurar o comportamento de alguns dos vereadores na reiterada violação dos comandos constitucionais ao preservarem a resolução inválida.

    O presidente da Câmara Municipal, no entanto, informou ao Ministério Público que, conforme definido no TAC, não procederá ao acréscimo dos subsídios dos vereadores.

    Veja matéria anterior sobre a assinatura do TAC:

    14/04/16 - MP-PR firma TAC para revogação de lei e resolução que aumentaram subsídios de políticos
    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-pr-apura-eventual-violacao-aos-principios-da-administracao-publica-por-vereadores/350770345

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 4 anos

    Santa Casa de Santos pode vender teste rápido de Covid-19, diz juiz

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 5 anos

    Partido não pode apresentar MS contra nomeação para embaixada, diz ministro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)