Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPF em Goiás denuncia casal por falsificação e uso de documento falso, receptação e adulteração

    Veículo conduzido com placas e documentos falsos era roubado

    há 10 anos

    O Ministério Público Federal em Luziânia/Formosa (MPF/GO) ofereceu denúncia contra o comerciante Agnaldo Pereira de Lima e a administradora Eliane Pedro pelos crimes de falsificação e uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

    Em agosto de 2011, o veículo Fiat Doblò, conduzido por Agnaldo, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia BR-040, no Município de Valparaíso/GO, a 190km da capital Goiânia (GO).

    Durante a abordagem, o comerciante apresentou aos agentes da PRF um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com numeração de chassi distinta daquela gravada no veículo. Após pesquisas feitas pelos agentes, constatou-se que se tratava de um automóvel roubado em Brasília (DF). Além do documento falso, verificou-se, também, que a placa do veículo estava adulterada.

    Questionado pelos policiais sobre a origem do veículo, Agnaldo afirmou que tinha alugado o carro de Eliane pelo preço de R$ 70, por meio de um contrato verbal. A administradora confirmou a versão do cúmplice e disse aos agentes ter adquirido o veículo pelo valor de R$ 10 mil, de um indivíduo chamado Anderson. Todavia, não apresentou qualquer documentação que corroborasse sua versão, nem mais detalhes do suposto vendedor.

    Para o procurador da República Onésio Soares Amaral, autor da denúncia, esse tipo de crime tem ocorrido com frequência e vem sendo denunciado com rigor, uma vez que o delito de receptação, em regra, ocorre após um crime de roubo com grave ameaça à vítima, levando-a à morte, em alguns casos.

    Crime Acessório - É aquele em que se pressupõe a existência de um delito anterior. Exemplo mais comum é o delito previsto no artigo 180 do Código Penal (CP) receptação , configurado quando o agente adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta objeto que sabe ter sido produto de um outro crime.

    Clique aqui e leia a íntegra da denúncia.

    Ministério Público Federal em Goiás

    Assessoria de Comunicação

    Fones: (62) 3243-5454 / 3243-5266

    E-mail: ascom@prgo.mpf.gov.br

    Site: www.prgo.mpf.mp.br

    Twitter: http://twitter.com/mpf_go

    Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias

    • Publicações37267
    • Seguidores711
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-em-goias-denuncia-casal-por-falsificacao-e-uso-de-documento-falso-receptacao-e-adulteracao/118537280

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)