Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MPT discute com a sociedade aprendizagem na administração pública

    Audiência pública contará com juízes e advogados e autoridades de mais de 140 municípios de Goiás

    há 11 anos

    Goiânia – A contratação de aprendizes pela administração pública será tema de audiência promovida pelo Ministério Público em Goiás, nesta quinta-feira (7), em Rio Verde (GO). O encontro, que acontecerá no SEST-SENAT, tem como objetivo discutir, articular e recomendar às autoridades públicas de mais de 25 municípios do sudoeste goiano a implantação da aprendizagem profissional na administração municipal. A aprendizagem é um dos instrumentos de inserção e qualificação dos jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, mantendo a integração trabalho e estudo.

    De acordo com os procuradores do Trabalho Juliano Alexandre Ferreira e Tiago Ranieri de Oliveira, a audiência pública tem por finalidade expor sobre a contratação de aprendizes no âmbito da administração pública direta e indireta. Participarão do evento além de representantes das prefeituras e câmaras municipais, membros dos conselhos tutelares, secretarias de educação, centros de referência de assistência social (CRAS), conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entidades do sistema ‘S’, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Instituto de Assistência a Menores de Rio Verde (IAM).

    O evento contará com a participação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, procurador do Trabalho Januário Ferreira; do coordenador da Procuradoria do Trabalho em Rio Verde, procurador do Trabalho Tiago de Oliveira; da procuradora do Trabalho Mariane Josviak; da juíza do Trabalho Alciane Margarida de Carvalho; do juiz estadual da Infância e Juventude de Rio Verde Wagner Ferreira; da auditora fiscal do Trabalho, Katleemm de Lima; e com o presidente da OAB de Rio Verde, advogado Mardem Borges.

    Já confirmaram presença mais de 140 autoridades dos municípios de Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Chapadão do Céu, Estância, Itajá, Itarumã, Itumirim, Jataí, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Montevidiu, Navislândia, Paranaiguara, Perolândia, Porteirão, Portelândia, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São Simão, Serranópolis, Turvelândia.

    Informações:

    MPT em Goiás

    (62) 3507-2740

    • Publicações7757
    • Seguidores632651
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-discute-com-a-sociedade-aprendizagem-na-administracao-publica/100331420

    Informações relacionadas

    Ministério Público do Trabalho
    Notíciashá 10 anos

    MPT quer obrigatoriedade para contratação de aprendizes na administração pública

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)