Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MPT vai investigar denúncia de assédio sexual de dirigente do PV

    Será solicitada à Delegacia Policial, responsável pelo caso, os dados informados apurado os aspectos trabalhistas do fato

    há 7 anos

    Salvador - As informações veiculadas na imprensa de que uma funcionária do Diretório Municipal do Partido Verde em Salvador teria sofrido assédio sexual por parte de um dirigente da sigla levou o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia a abrir inquérito para investigar o caso.
    Segundo reportagens publicadas em veículos de comunicação, a vítima, não identificada levou o fato à polícia e estaria com depoimento marcado para hoje (19/04). O MPT vai solicitar da delegacia responsável os dados e apurar os aspectos trabalhistas do fato.

    Apesar de já ter sido divulgado o nome do suposto autor do assédio, nada ainda foi comprovado e o MPT deverá manter os nomes da suposta vítima e do suposto autor em sigilo. O órgão vai buscar averiguar se a prática relatada de sugerir a troca de sexo por promoções chegou a ser comunicada à organização partidária e se houve alguma atitude da organização em relação ao caso. O assédio sexual é classificado na legislação trabalhista como uma das formas de assédio moral e a omissão da organização onde o fato acontece pode configurar que o assédio é tolerado e gera consequências à saúde no meio ambiente de trabalho.

    Segundo relatos da suposta vítima reproduzidos em reportagens veiculadas em portais de notícias e televisões, um relato semelhante de abuso sexual de outra funcionária do Partido Verde também teria acontecido. “Eu cheguei a escutar de uma pessoa, que trabalhou no partido em 2013, que sofria as mesmas coisas. Ela me falava que, quando ia à sala dele, ele tentava beijar, ele também assediava ela da mesma forma. Só que essa pessoa foi demitida, não sei o que aconteceu com ela”, revelou.




    • Publicações7757
    • Seguidores632658
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-vai-investigar-denuncia-de-assedio-sexual-de-dirigente-do-pv/451470865

    Informações relacionadas

    Ministério Público do Trabalho
    Notíciashá 9 anos

    Empresa acusada de assédio sexual firma TAC para corrigir conduta

    Jota Info, Advogado
    Notíciashá 6 anos

    Com nova lei, denúncia de crime sexual não precisa de consentimento da vítima

    Projeto prevê que não poderá haver renúncia de ação penal do crime de ameaça contra mulher

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)