Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Município de Porto Alegre é responsável por pagamento devido pelo Montepio dos Servidores

    há 13 anos

    A Juíza de Direito Vera Regina Cornelius da Rocha Moraes, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, decidiu que o Município de Porto Alegre é o responsável pelo pagamento de R$ 316.007,02, corrigidos, a pensionista do então Montepio dos Funcionários do Município de Porto Alegre, hoje extinto.

    A autora ajuizou ação revisional para receber a integralidade dos vencimentos do falecido servidor municipal, julgada procedente. Com a insolvência do Montepio dos Funcionários do Município de Porto Alegre, em outubro de 2004, habilitou-se a receber o seu crédito, mas nada recebeu. Então ajuizou nova ação para responsabilizar o Município e o PREVIMPA - Departamento Municipal de Previdência dos Servidores do Município de Porto Alegre - pelo pagamento.

    Para a magistrada, o passivo do Montepio mostra-se insuficiente para comportar o seu ativo, não sendo justo suprimir o direito da parte autora de receber seu crédito. Concluiu que o Município de Porto Alegre responde subsidiariamente pelos créditos não satisfeitos pela Massa do Montepio.

    Quanto à PREVIMPA, foi criada posteriormente ao Montepio e não pode responder por dívidas anteriores, afirmou.

    Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

    Proc. 10900567272

    • Publicações16584
    • Seguidores138
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-de-porto-alegre-e-responsavel-por-pagamento-devido-pelo-montepio-dos-servidores/2551559

    Informações relacionadas

    Município de Porto Alegre é responsável por pagamento devido pelo Montepio dos Servidores

    Espaço Vital
    Notíciashá 8 anos

    Súmulas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 13 anos

    TJRS aprova edição de Súmula sobre Seguro de Vida

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)