Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Município não pode exonerar servidor temporário de programa federal em vigência

Publicado por Rafael Costa Monteiro
há 9 anos

A 4ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou tutela antecipada para garantir a reintegração ao cargo de uma enfermeira exonerada por prefeitura do interior do Estado. Segundo os autos, ela participou de concurso público para a vaga de enfermeira, especificamente para prestar seus serviços durante a vigência do Programa Estratégia Para a Saúde da Família, do Governo Federal.

Como não há informação sobre o encerramento do programa e, muito menos, motivos ensejadores para a dispensa ocorrida - prática de falta grave; acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas; necessidade de redução de quadro de pessoal, por excesso de despesa; ou insuficiência de desempenho, apurada em procedimento regulamentar - a câmara entendeu por bem promover o retorno da profissional aos quadros do município, pelo menos até o julgamento do mérito em 1º grau. A decisão, com relatoria do desembargador Jaime Ramos, foi unânime (Agravo de Instrumento n. 2013.052954-8).

http://www.rafaelcmonteiro.com/2014/11/municipio-nao-pode-exonerar-servidor.html

  • Sobre o autorEscritório que prima pela qualidade
  • Publicações2191
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações55
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-nao-pode-exonerar-servidor-temporario-de-programa-federal-em-vigencia/148919861

Informações relacionadas

Servidor temporário não possui direito à reintegração no serviço público

Âmbito Jurídico
Notíciashá 11 anos

Servidores temporários não têm direito à equiparação salarial com colegas efetivos

Servidores temporários não têm direito à equiparação salarial com colegas efetivos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)