Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Município não terá que pagar conversão de CR para URV

    Ao contrário de outras decisões judiciais, em que o Município se viu obrigado a pagar diferenças remuneratórias para servidores, relacionadas à conversão de Cruzeiro Real para URV (Unidade Real de Valor), a qual ocorreu a partir de 1994, desta vez o Ente Público não terá que repassar qualquer pagamento, já que o autor da ação não conseguiu comprovar supostos valores não recebidos.

    O município, através da Apelação Cível (Nº , argumentou que, embora o servidor tenha alegado prejuízo financeiro, não conseguiu demonstrar de que forma isto teria ocorrido e nem quantificou os valores recebidos a menor, desincumbindo-se, assim, do ônus da prova que lhe competia, nos termos do disposto no artigo 333 , do Código de Processo Civil .

    A decisão no TJRN, através da relatoria do desembargador Vivaldo Pinheiro, destacou que competiria ao servidor demonstrar cabalmente que o ente municipal deixou de observar os preceitos contidos na norma federal (artigo 22 , da Lei nº 8.880 /94), comprovando que a conversão não se deu do modo devido, ocasionando, assim, o prejuízo.

    Ao verificar os autos, o relator do processo ressaltou que se observa que o apelado (servidor) sequer mencionou os valores recebidos nos meses de referência (novembro e dezembro de 1993 e janeiro e fevereiro de 1994), bem como o do mês de março de 1994, para permitir a verificação de eventual erro na conversão.

    • Publicações8049
    • Seguidores262
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-nao-tera-que-pagar-conversao-de-cr-para-urv/1172639

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)