Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Músico não precisa de registro em entidade de classe

Publicado por Bahia Notícias
há 13 anos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no sentido de que para exercer a profissão de música não há necessidade de prévia licença ou registro em entidade de classe. Desse modo, o Supremo considerou como improcedente o Recurso Extraordinário (RE) ajuizado pelo Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), em Santa Catarina.

Toda a contenda judicial foi iniciada com um Mandado de Segurança (MS) ajuizado em desfavor de um ato de fiscalização da Ordem, a qual exigiu que os autores da ação se registrassem na entidade para poderem exercer a profissão de instrumentista. O re...

Ver notícia na íntegra em Bahia Notícias

  • Publicações7242
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/musico-nao-precisa-de-registro-em-entidade-de-classe/2790873

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Walquiria Lobato
9 anos atrás

Bom dia!
Maravilhosa essa notícia. O único problema é como fazer valer a lei e como fazer para que TODOS os músicos do Brasil saibam disso!

Beijos continuar lendo