Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    No 1º de maio, deputados pedem fim do fator previdenciário e redução da jornada

    Publicado por 24 Horas News
    há 11 anos

    A aprovação de novos direitos para o trabalhador doméstico é um dos avanços celebrados pelos deputados.

    O 1º de Maio deste ano Dia Internacional do Trabalhador marcará no Brasil também os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT Decreto-Lei 5.452/43), que reuniu em 1943 boa parte dos direitos assegurados até hoje ao trabalhador brasileiro, como o salário mínimo, o recebimento de hora extra e de diferencial por trabalho noturno, além de férias remuneradas. Sessão solene no Plenário da Câmara, hoje, às 14h30, vai celebrar a data.

    Parlamentares ligados à causa trabalhista reconhecem que há muito o que comemorar, mas também ainda há muito por fazer. De maneira quase unânime, a redução da carga de trabalho semanal de 44 para 40 horas Proposta de Emenda à Constituição 231/95 e o fim do fator previdenciário Projeto de Lei 3299/08 são apontados por eles como prioridades entre as cerca de 70 propostas que tramitam atualmente na Câmara propondo alterações na CLT para garantir novos direitos aos trabalhadores.

    A PEC 231/95, aprovada por uma comissão especial em junho de 2009, ainda aguarda acordo para votação pelo Plenário. Já o PL 3299/08 será analisada por uma comissão especial formada para realizar um estudo e apresentar propostas em relação ao fator previdenciário, de acordo com decisão tomada pelo Colégio de Líderes na última terça-feira (23) a instalação do colegiado ainda depende da indicação de seus integrantes pelos partidos.

    O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que preside a Força Sindical, celebra os avanços proporcionado...

    Ver notícia na íntegra em 24 Horas News

    • Publicações5276
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-1-de-maio-deputados-pedem-fim-do-fator-previdenciario-e-reducao-da-jornada/100487658

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)