Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nota de repúdio – Conduta misógina de desembargador

    há 5 anos

    A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, vem a público manifestar seu veemente repúdio à fala indecorosa e desrespeitosa do desembargador Jaime Machado Júnior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em virtude de vídeo de conhecimento público e que circulou nas redes sociais, onde o mesmo proferiu diversos ataques e ofensas não só em face de algumas magistradas, como contra todas as mulheres desta Nação.

    Não é verossímil que um julgador, o qual tem o dever de praticar conduta compatível com o compromisso institucional de promover a excelência na prestação do serviço público, e cuja urbanidade deve prevalecer inclusive em sua vida particular, com dignidade, honra, decoro e comportamento irrepreensível (inteligência da LC nº 35/79, arts. 35, inciso VIII, e 56, inciso II), banalize condutas de violência sexual, avalizando e estimulando uma cultura do estupro tão gravemente conhecida, e muitas vezes vivida, por todas nós.

    Em um país onde a violência contra a mulher alcança níveis de verdadeira epidemia, com crianças, jovens e adultas sofrendo e morrendo, diuturnamente com os mais diversos níveis de brutalidade, esta Comissão não pode se quedar silente, sob pena de ser omissa e conivente com os impropérios justamente proferidos por aquele que jurou defender a Constituição e as leis deste país.

    Diante da gravidade dos fatos veiculados, aguarda-se o deslinde das providências pelo E. TJSC, não sem antes repudiar, lamentar e registrar o enorme pesar em presenciar atitude tão vil como a praticada pelo magistrado que feriu a todas e todos que diariamente lutam pelo fim da violência e desigualdade de gênero.

    Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo

    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-de-repudio-conduta-misogina-de-desembargador/694327687

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)