Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Novo CPC na teoria e na prática para a Defensoria Pública do Tocantins

    há 7 anos
    Mais de 200 pessoas comparecem ao curso sobre Recursos no Novo CPCCódigo de Processo Civil nesta quinta-feira, 18, no auditório da sede da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em Palmas. A programação é uma iniciativa da Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins em parceria com o Cejur – Centro de Estudos Jurídicos. O curso foi dividido em duas etapas (parte teórica pela manhã e parte prática à tarde), ministrado pelo advogado, Misael Montenegro Filho. “O objetivo desse minicurso aqui na Defensoria Pública do Tocantins foi contribuir para o aprimoramento e reciclagem de conhecimentos”, disse o palestrante que é Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual. Na ocasião, o palestrante apresentou um resgate histórico sobre o Código Civil, características detalhadas sobre o novo CPC, inclusive no que se refere aos princípios, requisitos de admissibilidade, tempestividade, contagem de prazos e efeitos. Para ele, o novo CPC representa um marco importante no Direito Civil brasileiro, pois trouxe novas propostas oriundas de diversas instituições da sociedade civil organizada. Participaram da atividade cerca de 60 Defensores Públicos e ainda Servidores da Defensoria e Estagiários. Na parte da tarde, os participantes fizeram análise de estruturas de peças processuais relevantes com as alterações do novo CPC. Segundo o presidente da Adpeto, defensor público Fabrício Dias, o curso foi importante para Membros e Servidores da DPE-TO. “Foi um momento bastante proveitoso, uma vez que trata-se de um importante instrumento de aprimoramento e reciclagem jurídica dos associados”, afirmou Dias.

    Para a coordenadora do Cejur, defensora pública Maria do Carmo Cota, o Código de Processo Civil passou por recentes e diversas alterações. E a capacitação foi uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos. “O curso do novo CPC contribuiu para o aprimoramento e reciclagem nos conhecimentos para os profissionais da Defensoria Pública e o palestrante Misael Montenegro Filho trouxe informações importantes e uma metodologia dinâmica”, concluiu a defensora.

    Os participantes do curso receberam certificado de oito horas emitido pelo Cejur.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-cpc-na-teoria-e-na-pratica-para-a-defensoria-publica-do-tocantins/459676009

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)