Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024

O bullying nas escolas

Na última semana, o bullying voltou aos noticiários nacionais e até mesmo internacionais por causa das imagens recuperadas pela Polícia Civil do computador de Wellington Menezes de Oliveira, que matou 12 alunos da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio.

No vídeo, ele fala sobre pessoas que o teriam desrespeitado e que faria uma ação pelos humilhados, mas, segundo uma de suas falas, o bullying não seria o único motivo que o teria levado ao crime. Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, o ato não demonstra por si só relação com o crime, mas mostra que esse é um assunto que deve ser levado a sério. "Quase 100% das pessoas que sofrem bullying nunca cometeram atos criminosos como esse, mas mesmo assim as escolas e os pais precisam ficar atentos a alguns sinais", lembra o parlamentar.

Em 2009, o deputado apresentou à Assembleia o Projeto de Lei 1.239, que institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Estado. A ideia, segundo ele, "é estimular o combate a qualquer tipo de humilhação dentro das escolas". O PL propõe ainda que a escola crie uma equipe multidisciplinar com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, para a promoção de atividades informativas, de orientação, prevenção e sanção interna.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

  • Publicações32201
  • Seguidores115
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-bullying-nas-escolas/2648806

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como vários crimes ocorridos no Brasil, este é mais um para aumentar as estatísticas, pois as vítimas, por vezes, não procuram ajuda e acabam sofrendo sozinhas essa humilhações. enquanto nossos governantes não votarem por leis mais severas a impunidade continuará reinando no país.
artimes loruenço. continuar lendo