Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

O consumidor pode ser reembolsado por ficar sem luz

há 9 meses

25 estados brasileiros e o Distrito Federal passaram por um apagão na manhã desta terça-feira, 15. Muitos cidadão reclamaram do prejuízo que tiveram devido à falta de energia. O Portal Roma News consultou o advogado André Leão para saber sobre os direitos do consumidor.

Segundo o advogado, as concessionárias de energia elétrica podem ser responsabilizadas por prejuízos acusados pela falta de energia. “É possível fazer o pedido administrativo junto à concessionária, explicando e anexando provas do que ocorreu, a hora que ocorreu, bem como boletim de ocorrência ou até análise técnica elétrica”, explica André. “Caso não seja resolvido de forma administrativa, pode ser também ser judicializado, em causa menores que vinte salários mínimos não é necessário advogado, podendo ir diretamente em ajuizado especial de bairro ou da cidade”, afirma.

Ainda de acordo com o advogado, empresários podem exigir recuperação de damos se o apagão afetar os lucros. “Empresários podem buscar a compensação por danos sofridos a apagões também, mas terão que comprovar que ocorreram danos que foram acusados por negligência ou má conduta por parte de terceiros, desde provedores de serviço público, governos, concessionárias de energia ou outros entes que possam estar envolvidos na infraestrutura elétrica, considerando ainda que o empresário, como pessoa jurídica, pode ser considerado consumidor”, finaliza.

Fonte: https://romanews.com.br/cidades/o-consumidor-pode-ser-reembolsado-por-ficar-sem-luz-veja-seus-direit...

  • Sobre o autorAdvogado e Mediador/Conciliador pelo TJPA.
  • Publicações51
  • Seguidores86
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações126
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-consumidor-pode-ser-reembolsado-por-ficar-sem-luz/1932119597

Informações relacionadas

Tatiane Rodrigues Coelho, Advogado
Artigoshá 8 meses

Posso vender imóvel com indisponibilidade?

RS Advogados e Associados, Advogado
Notíciashá 8 meses

Tribunal de justiça considera abusivo empréstimo feito no banco com juros altos.

Ponto Jurídico, Advogado
Notíciashá 9 meses

Plano de saúde deve custear criopreservação de óvulos de paciente com câncer até o fim da quimioterapia

Julio Martins, Advogado
Artigoshá 8 meses

Casamos sem casa própria e resolvemos construir no terreno da Sogra. Será que foi boa ideia?

Julio Martins, Advogado
Artigoshá 9 meses

Provimento CGJ/RJ 43/2023 e a Gratuidade para prática de Atos Extrajudiciais no Rio de Janeiro conforme Ato Normativo 27/2013

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)