O impacto das inovações nas relações de consumo é discutido em São Paulo
Seminário reúne especialistas para debater como o modelo jurídico é importante para incentivar a inovação, em benefício de empresas e consumidores
Será realizado no próximo dia 24 de maio, em São Paulo, o 16º Seminário sobre Relações de Consumo. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), com o apoio da Philip Morris Brasil, o evento contará com a participação do secretário Luciano Benetti Timm, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O tema principal desta edição será “Inovação e Relação de Consumo: do modelo jurídico tradicional às novas realidades do mercado”. Segundo Thais Matallo Cordeiro, diretora de Relações de Consumo do IBRAC, nos últimos anos, empresas inovaram a ponto de quebrar paradigmas antigos sobre o conceito de bens e serviços. Os consumidores, por sua vez, aguardam por novas tecnologias capazes de trazer benefícios ao seu cotidiano e estilo de vida. “Diante deste cenário, é fundamental que o ordenamento jurídico brasileiro promova e estimule a inovação, de maneira consistente, perene e segura”, afirma a diretora.
Como a maior ou menor adequação do sistema jurídico e regulatório tem impacto direto no sucesso ou no fracasso dos processos de inovação, a questão ganhou relevância entre empresas, consumidores e autoridades governamentais. Por esta razão, o Seminário promoverá um debate amplo sobre o tema, com a participação de representantes de entidades e das áreas jurídicas de grandes empresas do País e de entidades.
“Neste momento de grande transformação da nossa companhia, que propõe um futuro livre de fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos que são uma alternativa melhor do que cigarro, queremos contribuir para um ambiente regulatório que permite aos consumidores ter acesso às informações e aos desenvolvimentos promovidos pela indústria”, destaca Rafael Leitão Wortmann, diretor Jurídico da Philip Morris Brasil, que estará em um dos painéis do evento.
SERVIÇO:
Evento: 16º Seminário sobre Relações de Consumo
Quando: 24 de maio de 2019
Inscrições e informações: http://ibrac.org.br/inscricao_evento.htm/evento/055057062
Local: Hotel InterContinental
Endereço: Alameda Santos, 1.123 - Sala Di Cavalcanti
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.