Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Operação Onda Verde apreende madeira retirada de terra indígena no Mato Grosso

Publicado por Carolina Salles
há 11 anos

A fiscalização do Ibama na base de Aripuanã, Mato Grosso, com apoio da Força Nacional de Segurança, apreendeu na madrugada do dia 31 de outubro quatro caminhões que transportavam 41 toras, cerca de 133 m³, de madeira nativa retirada ilegalmente da Terra Indígena Arara do Rio Branco. A apreensão foi importante resultado de mais uma ação da Operação Onda Verde.

Os caminhões foram conduzidos ao pátio da Secretaria de Obras do Município de Aripuanã, e seus condutores levados para a delegacia da Policia Civil para prestarem esclarecimentos. Segundo levantamentos da Coordenação Geral de Fiscalização do Ibama, a madeira é esquentada com créditos fictícios de planos de manejos localizados no entorno das reservas.

A Operação Onda Verde continuará atuando na região, e, segundo dados da Diretoria de Proteção Ambiental do Ibama, desde 2010 já foram aplicados cerca de R$26 milhões em multas somente na região de Aripuanã.

Fonte: Rodrigo Santori - http://www.ibama.gov.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3786
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações164
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-onda-verde-apreende-madeira-retirada-de-terra-indigena-no-mato-grosso/112055209

Informações relacionadas

Carolina Salles, Advogado
Notíciashá 10 anos

Nova modalidade para explorar madeira ilegal

Notíciashá 10 anos

Zangada, ministra anuncia aumento de 28% no desmatamento

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)