Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Pai que matou a esposa perde o direito de guarda e visita à filha

    A 5ª Câmara de Direito Civil do TJ confirmou sentença que negou a um pai, condenado pelo homicídio da esposa, o direito à guarda e visitas à filha. Em 28 de março de 2010, o réu agrediu a esposa até a morte na frente da filha de sete anos. Depois do fato, a criança foi morar com a avó e o pai foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto.

    Durante o tramite do processo, no qual pleiteava a guarda da menina, o réu foi solto e ajuizou ação de regulamentação do direito de visitas, já que a avó o impedia de ver a filha. A sentença, que contemplou as duas ações, deu à avó a guarda da criança e julgou improcedente seu pedido de visitas.

    Em exame social foi constatado que a avó possui condições plenas de promover o desenvolvimento da neta, assim como esta expressou seu desejo de continuar a residir com a avó e com as irmãs, onde sentia-se mais segura. Segundo o desembargador Sérgio Izidoro Heil, relator do processo, a decisão pela manutenção da guarda à avó fundamenta-se na observância do melhor interesse da criança.

    Em relação ao pedido de visitas negado, Heil apoia-se no relatório psicológico o qual concluiu que a menina ainda tem lembranças bastante vivas do dia do homicídio, o que lhe causa sofrimento psíquico. Ainda segundo o desembargador, o direito dos pais não deve se sobrepor aos dos filhos e o contato entre ambos, nesse caso, certamente traria lembranças dolorosas do dia em que a criança presenciou a morte da mãe. A decisão foi unânime.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3049
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pai-que-matou-a-esposa-perde-o-direito-de-guarda-e-visita-a-filha/100675270

    Informações relacionadas

    JurisWay
    Notíciashá 12 anos

    Justiça nega guarda de menores a pai que matou a esposa na frente do filho

    Avós paternos têm direito de visitar o neto cuja mãe foi morta pelo pai

    Cibelly Maria Lopes da Silva, Advogado
    Modelosano passado

    Contestação - Ação de regulamentação de visitas proposta pela avó

    Justiça nega guarda de filha a pai condenado por feminicídio

    Leidyane Gomes , Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Ação de Regularização de Guarda de Fato c/c Tutela Provisória de Urgência

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Existe um caso muito parecido na minha família. Um sujeito matou sua ex-mulher com várias facadas pelo corpo. Dizem que a motivação foi o ciúme excessivo da parte dele. Hoje ele esta preso e quando sair da cadeia, vai tentar rever a filha. Creio que também não vai conseguir, assim como o Pai citado no texto. continuar lendo